O Destino do Tigre – A Saga do Tigre Livro 4

O_DESTINO_DO_TIGRE_1444846530242262SK1444846530BO Destino do Tigre
De Colleen Houck

Sinopse oficial: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala.

Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Minha opinião: ALGUÉM ME EXPLICA COMO A AUTORA FOI CAPAZ DE ESCREVER UM FINAL DESSES???? Estou em prantos até agora! Meu coração está dilacerado em mil pedaços! Não sei como vou sobreviver!!!

Ok, retomando o fôlego (apesar de estar emocionada até agora), vi muita gente elogiando e dizendo que foi o melhor livro dos quatro… não foi! Pelo menos, ao meu ver, foi um final muito triste! Não que eu não tenha gostado no geral, mas achei que ficou muito abaixo do esperado, e certamente eu NÃO TOMARIA NENHUMA DAS ATITUDES QUE A AUTORA TOMOU!

A primeira metade do livro foi muito boa e semelhante aos volumes anteriores. Mas, conforme fomos nos aproximando do desfecho, a história foi tomando um rumo que me desagradou profundamente… não sei como expressar meus sentimentos, eu apenas me senti sufocada, dilacerada e magoada. Acho que essa foi realmente a intenção, mas como eu estava mais envolvida que o normal com essa saga, eu me senti traída… rs

Embora os últimos 2 capítulos e o epílogo tenham sido muito alegres e o final foi “feliz”, eu não consegui “digerir” um dos acontecimentos, e portanto não aproveitei essa felicidade como deveria. Simplesmente passei batido por ela e, quando dei por mim, o livro já tinha acabado.

Não foi o final que sonhei mas não posso negar que foi um final coerente, digno e muito bem explicado. A saga em si ficou completa e tudo fez sentido… mesmo assim meu coração tem um vazio agora. 😦

Resumindo: a saga é muito boa para quem ama mitologia, gosta de uma boa aventura e de triângulos amorosos. Sim, recomendo com todo meu coração e, assim como em A Princesa Mecânica, vou morrer de saudades desses amigos que fiz nessa jornada…

Bjs
Marina

3 comentários sobre “O Destino do Tigre – A Saga do Tigre Livro 4

  1. Concordo plenamente, o final foi coerente, mas não me satisfez. Foi quando se está com muita fome chega em casa e só tem maçã. È possível comer um saco de maçã e isso pode até acalmar o estomago, mas nunca dará a real sensação de saciedade. Foi o que senti com esse final. Claro que ela não podia ficar com dois (afinal nossa sociedade gosta de finais monogâmicos, em especial para as garotas).
    Ficou um gostinho estranho no fundo da garganta. Como se houvesse uma lacuna gigante entre a expectativa do primeiro livro e o final. Talvez se os príncipes não fossem tão maravilhosos, se ela não fosse tão corajosa ou se Durga não parecesse tão “divindade feminina mega bem resolvida” a gente não esperasse tanto e se satisfizesse. Afinal o final foi bem escrito e coerente – mas não foi de fazer o coração disparar.

    1. SIM!!!!!! amei a comparação com o saco de maçãs, é isso mesmo!!!!

      Pode ser, acho que esse cenário e personagens “perfeitos” realmente aumentou as expectativas, aí foi uma queda grande… mas falou e disse tudo!!!

      Fiquei destruída… 😦

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

