O Despertar do Príncipe – Deuses do Egito Livro 1

O_DESPERTAR_DO_PRICIPE_1434660619511306SK1434660619B28
De Colleen Houck

Sinopse oficial: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.

E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.

Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Minha opinião: Minhas primeiras impressões sobre esse livro estavam todas erradas: odiei a capa, achei que seria um livro bem besta e totalmente infantil. Eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, então não sabia o que esperar, e o que encontrei foi uma paixão maravilhosa! ❤ ❤ ❤

A história não é infantil. A protagonista (Lily) tem 17 anos mas não achei juvenil como eu pensei que fosse. O humor do livro também é muito bom – dei risada muitas vezes e tinha hora que era um mico atrás do outro – morri de rir! AMEI! O cenário (egito e tudo mais) é FASCINANTE, e a mitologia deles é demais também. Eu, que AMO mitologias (grega/romana/egípcia/Maia/Inca/Asteca….) fiquei apaixonada pelo livro e não queria que acabasse NUNCA!

Outra coisa pela qual me apaixonei foram os personagens masculinos. Amon, claro, foi o arrebatador de corações, mas seus irmãos não ficam para trás não! Espero ver muito mais deles no próximo volume, rs.

É uma leitura de quase 400 páginas, mas eu senti como se fossem 50… passou MUITO rápido! Eu olhava no relógio eram 20h… aí cinco minutos depois eu olhava e já era 23h30. Ou seja: meu rendimento na academia foi altamente comprometido por conta desse livro: não consegui acordar cedo nenhum desses dias! hauhauaha

Resumindo: AMEI! Recomendo, e com certeza vou ler A Maldição do Tigre (a outra saga dessa autora – ela escreve bem demais!).

Bjs
Marina

2 comentários sobre “O Despertar do Príncipe – Deuses do Egito Livro 1

  1. Ainda não li esse livro. Conheço a autora da série A Maldição do Tigre, que estou lendo atualmente e assim que ví a noticia dessa nova série dela, fiquei ansiosíssima!!! rs
    Adorei a resenha e, com certeza, vou levar am consideração as tuas impressões quando for ler esse livro! 😉

Deixe sua opinião ;)

