A Rainha Vermelha Livro 1

A_RAINHA_VERMELHAA Rainha Vermelha
De Victoria Aveyard

Sinopse oficial: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Minha opinião: acho importante começar dizendo que não, a história não é original e sim, temos algumas situações previsíveis, mas eu AMEEEIIIII!!!! ❤ ❤ ❤ Com todas as minhas forças! *-* E é por isso que dou nota máxima para esse livro, sem descontar pontos por quaisquer falhas – ele conquistou um lugar no meu coração e, por enquanto, é o favorito do ano!!! 😀

Foi amor à primeira página: a autora me fisgou logo no primeiro capítulo e eu devorei esse livro. Parece que ela juntou diversos elementos de algumas das minhas sagas preferidas e construiu uma história maravilhosa: A Seleção, Jogos Vorazes, Trilogia Grisha, Estilhaça-me, Divergente, e muitas outras. Sim, como eu disse: perfeito! ❤

A Mare, personagem principal, é aquele tipo super gostável, sabe? Não tem como achar ela chata. E quanto aos outros personagens… bom, posso dizer que me apaixonei pela pessoa certa dessa vez! rsrsrs Ufa! Os prateados são o perfeito exemplo de gente prepotente – odeio! -, mas confesso que eu adoraria viver nesse mundo… já os vermelhos são mais humanos, mais gostáveis, mas vivem num mundo torto e miserável.

A história se desenvolve de modo muito natural e com um passar de tempo gostoso – nenhuma situação me pareceu ridícula, do tipo: Nossa! Eles mal se conhecem e se amam! Não, não tem isso na história, o que é um super ponto positivo.

No geral só sei que AMEI e a minha única reclamação é que o segundo volume só sai em FEVEREIRO DO ANO QUE VEM – EM INGLÊS!!! Não vou sobreviver…… 😦 rsrs

Recomendadíssimo!

Bjs
Marina

Anúncios

Um comentário sobre “A Rainha Vermelha Livro 1

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s