Apanhado de livros #1

Oi gente!

Como eu estou meio devagar nas leituras e nas postagens, resolvi extinguir o antigo Livros da Semana, e criar o “Apanhado de Livros”. Eu não sei que frequência ele terá… eu vou ler alguns livros, deixar juntar um pouco e fazer esse post. Acho que foi uma maneira bacana que eu encontrei de não perder esse tipo de contato com vocês e também não ficar enchendo o blog de posts sem conteúdo. 😀

Então vamos lá, com os livros lidos nos últimos tempos:

Perdido em MarteNota: 3/5
O DomNota: 3/5
O Pequeno PríncipeNota: 5/5
The TerrorNota: 3,5/5
A Rainha Vermelha – Nota: 5/5
O Despertar do PríncipeNota: 5/5

Devo ressaltar que O Despertar do Príncipe me deixou passar noites em claro porque foi viciante! Aí me apaixonei pela escrita da autora e já comecei a ler um outro livro dela: A Maldição do Tigre. Claro, estou altamente viciada também. 😛

Vocês não sabem o que aconteceu! Meu Kobo (leitor de ebooks da Livraria Cultura) quebrou. Ele não reconhece mais livros inseridos nele pelo computador. Ele só reconhece os livros que eu comprei na Livraria Cultura mesmo, mas eu comprei tipo 5 livros lá… todos os outros milhões são baixados de graça na internet. Ou seja: me ferrei!

O que acontece de fato é que ele não sincroniza mais os livros do computador. Tentei restaurar, formatei, fiz TUDO que li no Google e no site oficial e nada! E vi muitas reclamações falando que eles não tem assistência para o Kobo no Brasil – somente se estiver dentro da garantia eles trocam. O meu estava fora dessa garantia e já vinha me deixando louca de tanto que travava há muito tempo, então comprei outro leitor.

Pesquisei muito entre o Kindle (Amazon) e o Lev (Saraiva). Os dois estão equivalentes em vantagens e desvantagens (e preço), mas então vi que o Lev aceita formato epub. O Kindle só aceita mobi, e todos os meus livros são epub por causa do Kobo, logo… COMPREI O LEV!!! \o/

E devo dizer que por enquanto estou gostando MUITO! Logo mais vou fazer um post comparando todos os tipos de leitores (minha irmã e minha mãe tem um Kindle – que eu peguei emprestado esses dias antes de comprar o meu Lev – então conheço bem os 3) para ajudá-los a fazer a melhor compra. 🙂

É isso pessoal, agora vocês estão atualizados sobre a minha vida leitora. 😛 hehe Nos vemos no próximo apanhado!

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Apanhado de livros #1

Deixe sua opinião ;)

