The Terror – Jim Rook Livro 3

The TerrorThe Terror
De Graham Masterton

Sinopse traduzida por mim: Jim Rook dá aulas de inglês para alunos com dificuldades de aprendizado. Em uma dessas aulas, aparece um jovem estudante mexicano, Rafael Diaz. Ele é calmo, tímido e, a princípio bem reservado. Mas, conforme Jim vai o conhecendo melhor, ele descobre um notável talento de Rafael: ele pode curar as pessoas dos seus medos mais profundos.

Em seguida, uma das alunas de Jim é encontrado morto. Não há nenhum sinal de agressão física, mas seu coração parou e seu rosto está congelado. Ela está usando um colar de contas Aztec dado a ela por Rafael Diaz.

Mas, embora a polícia esteja perplexa, as mortes não param por aí, e uma noite Jim vê um vulto escuro e assustador correndo entre as árvores. Algo terrível está à solta…

Desesperado para evitar que seus alunos se tornem suas próximas vítimas, Jim é forçado a enfrentar e superar seus próprios medos antes que ele possa destruir o Terror que ameaça todos eles.

Minha opinião: começando do começo – falei para o meu namorado que estava a fim de um livro de terror e ele ficou animadíssimo! Me disse que tinha comprado um em Londres e que iria me emprestar. Pois bem, peguei esse livro com ele e, após começar a leitura pensei: “tem história antes disso aqui…” e batata! Era o TERCEIRO livro de uma série de vários. Mas ele me disse que tinha um final e que eu deveria ler, então prossegui…

Sim, é uma daquelas séries em que você não precisa necessariamente ler todos os livros e em ordem. A história teve um começo, um meio e um fim. Eu entendi tudo, mas fiquei triste por não saber o que aconteceu antes e o que iria acontecer depois.

Sobre o enredo: é um terrorzinho ok, mas meio fraquinho. A leitura é super fluída (em inglês) e com letras grandes, então é rapidinho. SÓ QUEEEEE eu estou indo na academia, dormindo cedo, etc, então só tenho lido no metrô mesmo. Ou seja: demorei duas semanas pra terminar! Acho que vai ser assim daqui pra frente, se bem que nesses últimos dias eu dei uma acostumada com o horário e consegui ler um pouco a noite…

Enfim: O livro é velho, só existe no exterior (nem cadastrado no skoob está!), é o terceiro de uma série e nem é tãaao bom assim. O personagem principal é bem cativante – professor, adora seus alunos, é bonzinho, etc, e temos várias referências à cultura Maia, à espíritos e vudus, então valeu a leitura, mas não recomendo o esforço de achar e comprar esse livro para quem está aqui no Brasil.

Caso tenham curiosidade acho que vale comprar a saga toda. Aí sim. 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

