Livros que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida

Oi pessoal, tudo bem?

Nossa, fazia um booom tempo que eu não postava nada reunindo alguns tipos de livros específicos… aí estava pensando: já falei algumas vezes por aqui: “- Esse é mais um daqueles livros que todo mundo deveria ler uma vez na vida”, então resolvi fazer uma coletânea com eles. 😀

Seguinte: Os 3 primeiros livros são aqueles que eu acho que deveriam fazer parte da grade escolar. As crianças precisam entender certas coisas e avaliar a gravidade das situações, as consequências de seus atos e a importância que têm no mundo.

Os outros são aqueles que eu acredito na importância da leitura, mas como um complemento, em algum momento da vida.

Então vamos lá:

Extraordinário
Não é surpresa pra ninguém o quanto eu AMO esse livro: ele é maravilhoso e tem lições lindas. O pequeno Auggie, de 10 anos, nos ensina muito mais do que a maioria de nós aprende na vida toda! A leitura ajudaria as crianças a lidarem com questões como diferença física, diferença mental, bullying, família, conquistas, personalidades, etc. Acho o mais completo da lista de indicações.

O Pequeno Príncipe
“O que dizer desse livro que mal li e já considero pakas???” rsrs Acabei essa leitura faz pouco tempo e até agora ainda estou estremecida. Tem lições muito valiosas sobre família, amizade e sentimentos. Acho que a linguagem é um pouco
formal demais para cativar a atenção de alguns alunos mas tem algumas versões na linguagem popular, então super caberia!

O Céu Está em Todo Lugar
Esse é um pouco comprido, mas vale a pena! Ajudaria muito a lidar com perdas, especialmente nas idades frágeis da adolescência. É uma ajuda psicológica super válida…

Todo Dia
Um livro para quebrar a barreira do preconceito. Mente aberta, liberdade de escolha e o melhor: liberdade para amar quem quiser! Nessa leitura ainda somos instigados a pensar no tempo limitado para estar com quem se ama. Vale a pena!

Como Eu Era Antes de Você
Esse livro… esse livro… ai minha gente, esse livro! Ensina desde enfrentar limitações na vida, superar obstáculos e amar acima de tudo, até a superar perdas, aceitar que nem tudo na vida acontece como queremos e aprender a respeitar a liberdade
de escolha dos outros. É incrível!

Antes Que Eu Vá
Um livro para chorar bastante, repensar as suas atitudes e aprender a dar valor àquilo que realmente importa. É bem adolescente, mas uma boa lição de vida!

Espero que tenham gostado da seleção. 🙂

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Livros que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida

Deixe sua opinião ;)

