O Pequeno Príncipe

O_PEQUENO_PRINCIPEO Pequeno Príncipe
De Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse oficial: Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo se dizia sábio mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Minha opinião: ultimamente (por conta do lançamento do filme) muita gente me pergunta se eu já tinha lido esse livro… Não! Eu sempre tive oportunidade de lê-lo e sempre fugi…não sei exatamente porquê, mas nunca me interessei…

E como me arrependo! Esse livro é MARAVILHOSO!!!! ❤ como eu queria ter dado uma chance pra ele antes… É aquele tipo de leitura que te arrebata, te faz rever toda sua vida e chorar de emoção!

Mas eu acho que tem um momento certo pra tudo – eu, por exemplo, acho que li na melhor época, pois estou num momento super família, dou valor às pequenas coisas, às pessoas, aos sentimentos e tudo mais. Senti como se estivesse lendo a minha alma. Sem exageros, não riam! (Não me julguem, rs)

Estou super curiosa pra ver esse filme que vai sair e aposto que vou chorar! Kkkk

Enfim, AMEI! É tão puro, simples, verdadeiro e curtinho, então vale a pena demais, e é mais um para aquela saga: livros que todo mundo deveria ler!

Recomendadíssimo!!!

Ah! Olhem só o trailer:

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

