A Vingança de Mara Dyer – Trilogia Mara Dyer Livro 03

A_VINGANA_DE_MARA_DYER_1435266786512333SK1435266786BA Vingança de Mara Dyer
De Michelle Hodkin

Sinopse: Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Minha opinião: Não gostei. O primeiro livro teve todo aquele mistério, aquela novidade… não gostei muito também mas foi bom. O segundo foi demais! Cheio de reviravoltas, mistérios, loucura, etc. Já este terceiro volume foi… digamos ruim. Não me surpreendeu em nada, foi o mais louco dos três (e não digo louco no bom sentido), e a história simplesmente tomou um rumo que não curti.

Enfim, vamos lá: a Mara pirou de vez e virou uma pessoa fria e sem sentimentos. Ok, muita coisa aconteceu com ela, é “compreensivo”, mas não deu – achei que ela ficou detestável. E o Noah gente… uuugghhh que tédio. Tédio é a única palavra que descreve ele. O Jamie, na minha opinião, é o único personagem que salva, porque de resto…

O enredo teve muita ação mas muita coisa desnecessária, sem desfecho e, ao meu ver, com a mesma solução fácil. Parece que a autora decidiu resolver tudo usando o mesmo “truque” (falarei assim para não dar spoilers), e isso me deixou brava – como assim ninguém liga os pontos, ninguém percebe nada? Tudo se resolve sempre maravilhosamente (com esse truque), ninguém liga para as pessoas que ficam de fora, nada?! Aff!

A leitura também não foi muito fluida – às vezes precisei reler o mesmo trecho três vezes para tentar entender e fazer a ligação com o que estava acontecendo. O que me pareceu é que a tradução ficou desconexa algumas vezes, mas acho que na verdade era o clima do livro e o espírito que a autora tentava passar. Não rolou pra mim.

Mas não foi de toooodooo ruim, pelas palavras que falei acima parece que odiei, mas não foi esse o caso. Achei razoável, mas um péssimo final de trilogia.

Não recomendo esse livro nem essa trilogia, mas você que sabe, rsrsrs.

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “A Vingança de Mara Dyer – Trilogia Mara Dyer Livro 03

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s