Voltei \o/

Oieeee gente! Estou de volta! \o/\o/\o/ Este é um comunicado oficial, anunciando a retomada dos posts no blog. 😉 rsrs

Ok, demorei muuiiitooo para voltar a ler (e como sofri com isso!), mas vim explicar para vocês tudo que aconteceu na minha ausência.

Primeiramente eu parei de ler porque estava desanimada com a vida – principalmente com o trabalho. Estava infeliz, sem vontade de viver, sem vontade de fazer nada… basicamente a maior preguiça! Não tinha nem vontade de levantar o pé para andar e andava arrastando eles pelo chão. OOOIII??? Sim, não foi o meu melhor momento… hehehe

Hoje percebo que os primeiros sintomas estavam aí, visíveis, mas eu não tinha “me tocado”. Eu estava (estou) com hipo tireoidismo. Na verdade sempre tive, mas me tratava com um médico e parei sozinha com o tratamento. “- Ai que burra! Como você faz isso? Não se brinca com saúde!!!” – acreditem, eu sei! Fui idiota… parei com o tratamento achando que tinha sarado e o que aconteceu??? Magicamente os sintomas voltaram… que incrível!

Enfim, além disso eu estava pobre. Fui viajar para New York – ryca, phyna! rsrsr – e óbvio que torrei toda minha grana. Quem não fica deprimido quando está pobre? E principalmente quando estamos engordando muito e empobrecendo mais… aff…

Tudo isso contribuiu para o meu desânimo, mas o que definiu meu status de “MORTA” para a vida foi a minha recém-descoberta alergia à proteína do leite. Sério, não podia ser intolerância à lactose, para pelo menos eu ter uma solução de pozinho pra por na comida??? Eu sempre fui uma menina que, ao invés de sangue nas minhas veias, tinha Toddynho. Eu tomava leite o dia inteiro, comia doces (feitos com leite) o dia inteiro e punha leite em muitas comidas. Foi um baque emocional na minha vida. Juro! Posso parecer dramática sem motivo mas eu era sim viciada em leite. Isso mudou minha vida e me deixou deprimida demais…

Depois de todo esse drama eu comecei a pensar que tinha que fazer algo para mudar tudo isso. Retomar os eixos da minha vida e melhorar o meu destino… profundo, porém verdadeiro. 🙂 Decidi voltar a ler, ser menos preguiçosa e começar a comer bem (porque tenho uma alimentação muito anti-saudável… só gordura e açúcar rsrs). Me matriculei em uma academia na semana passada e marquei todos os médicos e exames possíveis. Quero contornar esses sintomas todos e ser muito feliz de novo. 🙂

Então vamos falar de livros? Vou colocar abaixo a avaliação de cada um que li até agora:

Nadanota: 4/5
Objetos Cortantes nota: 5/5
Lugares Escurosnota: 5/5
Ruína e Ascensãonota: 5/5
Asylumnota: 3/5
a cor do leite skoobnota: 4/5
No Mundo da Lunanota: 5/5
A Vingança de Mara Dyernota: 2,5/5

Comecei a ler Perdido em Marte skoob e preciso ainda terminar Praga, que foi o livro que me deixou “bodiada”, então estou apreensiva com ele hehe, mas vou tentar dar uma chance.

Acho que é isso pessoal! Espero que tenham gostado da volta do blog. Eu estou muito feliz. 🙂

Bjs
Marina

5 comentários sobre “Voltei \o/

  1. Olá…estou feliz com seu retorno. Me tira uma dúvida, quando vc está em seu ritmo normal, quantas horas por dia dedica à leitura? Consegue ler uma média de quantas páginas por hora?
    Qual seu estilo de leitira favorito? Como avalia os livros?

    Beijos e seja bem vinda

    1. Oi Roberta, obrigada 😀 pelas boas vindas e pelo comentário. Vamos lá: no meu ritmo normal eu leio 20 min na ida para o trabalho, 20 min na volta e mais 2h em casa. Mas nem sempre é assim, né! Rsrs Às vezes, se o livro for curtinho, consigo começar e terminar no mesmo dia.

      Nunca contei quantas páginas eu leio por hora… Depende muito se a leitura é fluida, se a escrita é rebuscada, se é em inglês, em português de portugal, etc rs mas outro dia fui no salão retocar a progressiva e fiquei 3 horas lá. Li 200 páginas de um livro com narrativa fluida e jovem. Acho que dá para se basear por aí.

      Meu estilo preferido é YA com certeza. De preferência com um toque sobrenatural. Gosto sempre de ler ficção, não consigo gostar de livros de fatos reais 😦

      Para avaliar o livro eu penso assim: 5 pontos é para aquele que eu amei, virou meu mundo de cabeça pra baixo e eu recomendaria pra todo mundo. A partir daí vou tirando pontos pelas coisas que acho ruim: enredo, narrativa, fluidez, coerência, personagens, etc etc. Normalmente 3 é um livro ok para mim. Nem bom nem ruim, só mais uma história entre muitas. Menos que 3 é porque foi bem ruinzinho mesmo. Rsrs

      Ufa! Espero ter respondido tudo 🙂

      Bjs

      1. Huuuum… Resposta completíssima e muito esclarecedora! rsrs
        Nossa, menina… quantas coisas chatas hein?! A gente vive em sintonia msm, pq esse período tbm foi bem complicado pra mim. Mas a vida é cheia de altos e baixos e o importante é q vc tá contornando a situação. Tô fazendo q nem você e dando a volta por cima 😀 Saúde e mta luz pra nós! Tô mto feliz com seu retorno. 🙂

        Beeeeiiijoooo!

      2. Caramba, sempre em sintonia! Pena que numa época tão ruim pra nós 😦 mas menina, que coisa! parece que esse ano tá difícil pra todo mundo… Bom, mas é isso mesmo que você falou: que bom que estamos tentando contornar a situação – e vamos conseguir!!!! Eu já estou bem melhor, te desejo também uma grande melhora, saúde, amor e paz! Vamo que vamo que esse ano vai acaber bem 🙂 rsrsrs

        Bjss

Deixe sua opinião ;)

