Asylum – Asylum Livro 1

ASYLUMAsylum
De Madeleine Roux

Sinopse oficial: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.

À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Minha opinião: não sei bem definir o que eu estava esperando, mas certamente minhas expectativas foram atendidas.

Asylum não é um livro ruim – não é ótimo, e nem de tanto terror como era de se imaginar – mas, ainda assim, acredito que cumpriu bem seu papel de contar uma história macabra, dar alguns sustinhos, e nos deixar daquele jeito “alerta”, sabem? Quando estamos tensos e até o toque de uma campainha nos faz dar uns pulinhos. rsrs

O cenário é um hospital psiquiátrico, daqueles de meter medo, aliado à estudantes de ensino médio com “visões” estranhas e uma vontade urgente de invadir locais proibidos. Clichê porém um bom enredo. No entanto, vi algumas falhas graves…

Não quero dar spoilers, então só posso dizer que, no final, não ficamos sabendo tudo que deveríamos saber ao término de um primeiro livro e saímos com muitas dúvidas e com algumas falhas no desenrolar da história que me deixaram um pouco confusa. Fora que senti uma ânsia da parte da autora de jogar informações no nosso colo sem explicar direito o que eram. Por exemplo: falar o nome de uma pessoa uma vez só e achar que vamos lembrar quem ela é lá no final quando mencionar ela de novo, sem nenhuma dica…

Enfim, como eu disse: não é o melhor dos livros mas certamente é uma leitura boa. O diferencial dele é que tem muitas ilustrações e fotos dos locais, então sua imaginação tem uma direção certa para seguir. Fora que ele é curtinho e a narrativa segue fluida e leve… Vale a pena dar uma chance 😉 rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s