Lugares Escuros

LUGARES_ESCUROSLugares Escuros
De Gillian Flynn

Sinopse: Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no “Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas”. Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena casa onde viviam e mergulhou na neve gelada de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino.

Passados vinte cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela.

O Kill Club é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam passar os detalhes do crime (provas que esperam libertar Ben), Libby orquestra um plano para lucrar com a sua história trágica. Estabelecerá contato com as testemunhas daquela noite e contará as suas descobertas ao clube… e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido.

Minha opinião: uau, essa mulher conseguiu escrever 3 livros de tirar o fôlego! É como jogar Detetive: você fica do começo ao fim tentando juntar as provas e acusar alguém… mas nunca é alguém que você imagina!

A história é narrada alternadamente: em um capítulo temos Libby Day, a personagem principal, investigando os crimes nos tempos de hoje. Em outro capítulo temos uma visão do passado, do dia do assassinato, ora do ponto de vista do Ben (irmão dela) e ora do ponto de vista de Patty (a mãe das crianças).

Esse tipo de narrativa alternada sempre me deixa tensa, porque vai liberando aos pouquinhos as descobertas e chega uma hora que você não sabe se prefere acompanhar o presente ou o passado, rsrs. Fico louca!

Os pontos-chave do livro são os efeitos de um acontecimento desse porte numa menininha pequenininha e o quanto isso afetou sua vida adulta; mostrar o quanto a memória da gente tem falhas, e como algumas coisas estão no nosso sangue, no nosso DNA. Gostei muito do enredo, e achei o desenvolver da história bastante interessante, abordando assuntos como culto ao diabo, serial killers, etc. É um pouco forte também, algumas cenas me deixaram meio tensa…

A única coisa negativa que tenho para falar desse livro é que a única versão disponível gratuitamente online, em qualquer site, é em português de Portugal. Sim, fiquei irritadíssima mas li todas as 387 páginas assim mesmo… Já estava “a falar por arredores sobre guris e gurias fixes e giros com seus telemóveis”. Entenderam o meu desespero??? Hehehe

Resumindo: se você adora um bom suspense, vai por mim que essa autora é imperdível! Na minha modesta visão os livros dela são impecáveis. Amei!!! Não preciso nem dizer que recomendo, né?! 😉

Bjs
Marina

Anúncios

4 comentários sobre “Lugares Escuros

  1. Noooossa, que corajosa!! Eu quando quis muito ler imediatamente um livro já passei por algo assim, um espanhol traduzido para português mistura com pt de Portugal…. Ora morrerrrrrr, mas pra ler português de Portugal puro…. Tiro meu chapéu kkkk

    1. Kkkkkk nossa Josi foi o segundo que eu li ass na vida. Agora só quando for caso de vida ou morte mesmo! Huahuahua é muuuitoo esqusito. Quando vc se “acostuma” já tá no fim. Hehe
      Brigadaaa :*
      Bjsss

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s