Insurgente [FILME]

Oi pessoal! \o/

Voltei com as minhas impressões sobre o filme Insurgente, segundo da série Divergente. Se você não leu minha resenha do livro, clique aqui. Em resumo, esperava mais do livro e da história, então tinha poucas expectativas para a adaptação.

Para ajudar, li diversas resenhas negativas sobre o filme, então quando digo “baixas expectativas” leiam: “achei que ia ser o próximo Percy Jackson” (na minha modesta opinião, a pior adaptação cinematográfica de um livro para todo o sempre).

Enfim, vamos lá:

insurgente filme

ATUAÇÃO

Se possível, achei a atuação de todos ainda melhor que em Divergente. Achei mais convincente e mais adulta.

Aliás, o filme todo foi mais “adulto” que o primeiro. Inclusive temos uma cena de sexo tão comum e rotineira para um casal adulto que temos a impressão de que eles fazem isso sempre, sendo que no livro a Tris era VIRGEM!  Choquei! rsrs

Voltando às interpretações, dessa vez quem roubou a cena foi o Miles Teller (Peter). Ai gente… ele só não roubou meu coração nessa saga porque ele pertence ao cada vez mais gato Theo James. ❤ O que é isso? Ele está maravilhoso!!!

insurgente-1702-7

Outro que atuou muito bem e me surpreendeu (além de estar mega gato) foi o Jai Courtney (Eric). Em geral foram todas atuações muito convincentes, gostei bastante.

ENREDO

Ok, nessa parte os fãs foram pegos de surpresa pois o enredo da história mudou. Para mim não mudou tanto para ficar irreconhecível, mas foram grandes mudanças e significativas. Muita gente poderá ficar decepcionada mas eu achei que o filme ficou melhor que o livro. JURO!!! É raríssimo isso acontecer mas nesse caso eles conseguiram transformar um livro sonso, sem graça e com uma Tris insuportável em um filme digno, interessante, que prende a atenção e sem essa personalidade ruim da Tris aparecer. Achei maravilhoso! AMEI!

insurgente_8-650x400CENÁRIO

Extremamente caprichados! Os efeitos especiais foram muito bem feitos e os cenários em si melhoraram MUITO com relação ao primeiro filme. Principalmente os cenários interiores. Acho que tivemos aí um bom aumento de orçamento, viu!

TRILHA SONORA

Novamente: desculpem mas eu não presto atenção nesse quesito.

Como tivemos muitas cenas de ação, acredito que a trilha tenha sido mais empolgante, mas a única parte em que prestei atenção foi na cena final, com todas as facções se dirigindo à muralha, que foi linda! Nossa, a música foi envolvente e emocionante na medida certa. Achei perfeita essa cena (não tinha no livro) e foi só com ela que notei a trilha sonora boa do filme.

Abaixo segue o trailer. Em geral gostei MUITO!!! 🙂 Mais do que a adaptação do primeiro livro e mais do que o segundo livro em si. No entanto, se você é fã daqueles que não suporta mudanças, você ficará bem decepcionado pois o enredo mudou bastante.

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Insurgente [FILME]

  1. Oi! Eu li a série e curti. Não a um nível “MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSA DA MINHA VIDA”, mas gostei bastante.
    A maioria das pessoas não curte a Tris do livro, e essa “personalidade ruim” mas para mim, suas fraquezas e dilemas só a fez muito mais humana para mim.

    Enfim, ainda não tive a oportunidade de assistir o segundo filme, mas fiquei curiosa quanto a mudança de roteiro. 🙂

    1. Pois é, também li que muita gente não gostou dessa mudança na personalidade dela… Aí já não sei se você vai gostar do filme! huahuahua Ela é bem diferente no livro e no filme. 🙂

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

