Cidade do Fogo Celestial – Os Instrumentos Mortais Livro 6

CIDADE_DO_FOGO_CELESTIALCidade do Fogo Celestial
De Cassandra Clare

Sinopse oficial: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Minha opinião: Essa autora…. ela tem o PODER de me fazer chorar. De me fazer entrar tão profundamente na história (mais do que qualquer outro autor), que toda vez que uma saga termina, sinto como se tivesse perdido melhores amigos.

Quando li o terceiro livro achei que não precisavam existir os próximos três. Que a história podia muito bem acabar ali. De fato isso é verdade: o final do volume 3 foi satisfatório, considerando que eu não tenho problemas com finais um pouco abertos. Mas, quando li os outros, logo “paguei minha lingua” e descobri porque eles eram tão importantes: foi com essas últimas leituras que me apaixonei pelos personagens, passei a amar a saga, e consagrei a Cassandra Clare como uma das melhores autoras da atualidade. A escrita dela gente… é mágica! AMO, AMO, AMO!

Pensei que terminando esse livro não iria querer saber dos Caçadores de Sombras por muito tempo, mas a verdade é que eu já queria mais! Amo esse mundo – esse universo que ela criou. Não quero que se acabe nunca </3.

OK, declarações de amor à parte, o final da saga foi glorioso! Tudo que deveria existir no livro estava lá, e o destino de cada personagem teve um bom fundamento. Acho que ela fechou todas as pontas, não deixou nada pendente, e ainda conseguiu deixar um mega gancho para a próxima saga. Esperta essa mulher! E além de tudo ela juntou diversos personagens da outra saga, As Peças Infernais, e me deixou muito feliz por rever um pedacinho desse meu amor novamente! ❤

Apenas o destino de um dos persinagens me deixou um pouco triste. Achei que foi coerente e a melhor opção, mas fiquei pesarosa… sofri com esse desfecho.

Enfim, entre As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais eu fico com a primeira série. Nada supera, para mim, um triângulo amoroso (rsrs). Mas a segunda saga é um pouco mais madura, eu diria; um pouco mais voltada para a ação e para os outros elementos da história como magia, submundos, dimensões demoniacas, etc.

Amei! Recomendo muito e espero ver mais da Cassandra em breve. (ou sou capaz de perecer em uma morte lenta e agonizante, rsrs)

Bjs
Marina

7 comentários sobre “Cidade do Fogo Celestial – Os Instrumentos Mortais Livro 6

  1. Quando li o terceiro também senti que já estava de bom tamanho, que a saga poderia acabar ali e acabaria muito bem. Sem exageros. Só muito tempo depois que tive vontade de ler mais, mas senti que faltou um pouco do vigor dos três primeiros livros da saga instrumentos mortais. Foi como ler um apêndice. É legal, tem seus pontos fortes, mas não tem o sabor do fruto original. Alguns personagens que eu já gostava cresceram para mim e outros que já estavam maduros e prontos meio que perderam um pouco de luz. O fim foi mesmo bem coerente e bem feito.
    Acredito que prolongar d+ uma história pode ser um tiro no pé e ela passou perto disso (mas escapou kkk) Ainda não li As Peças infernais.

    1. Oi Arwen, caramba somos trocadas: você gostou mais dos 3 primeiros e eu dos 3 últimos! huahauahauhau

      Mas o legal da Cassadra é isso: ela não decepciona, não dá tiro no pé e acaba agradando todo mundo, de um jeito ou de outro…

      Leiaaaaaa!!! É a trilogia mais linda de todas ❤ hehehehehe

      Bjss

      1. A boa literatura agrada pessoas diferentes e em pontos completamente diferentes por apresentar não um ou dois bons personagens, mas uma variedade de personalidades cada um com sua história própria, sendo grande ou pequena no contexto total. Não só os protagonistas crescem, mas todos os personagens não terminam sendo os mesmos do início.

  2. Olá, eu simplesmente amo o seu blog, costumo pensar que temos o mesmo gosto, por isso adoro saber a sua opnião sobre os livros. Espero que um dia, quando eu já houver escrito o meu próprio livro eu possa achá-lo aqui no Fome de leitura.
    Eu li os outros 5 livros muito rapido e morri mil vezes quando descobri que o ultimo livro ainda não havia saído, e quando finalmente saíu fiquei de bode… ainda não li, mas a sua resenha me fez lembrar do porque gostei dos 5 primeiros. Continue assim. Obrigada.

    1. Nossa Paloma, muito obrigada! *-*

      É muito bom saber que você gosta das minhas postagens e que temos gostos parecidos. 🙂 Com certeza se um dia você escrever seu próprio livro eu lerei e farei questão de comentar!

      Sobre TMI eu também tinha dado uma boa bodiada depois do 5º mas valeu mesmo ler esse último volume. Dá uma chance pra ele! 😉 rsrsrsrs

      Obrigada pelo carinho, pelo comentário e boas leituras.

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

