Novidade – Biblioteca Virtual

Olá leitores queridos! ❤

Tenho uma novidade para vocês: vou disponibilizar meus e-books para download! \o/

Ok, muita gente não gosta disso, acha desrespeito com as editoras, com os autores, etc etc etc. Eu penso dessa forma: se os livros fossem mais baratos (os digitais, pelo menos), realmente não seria legal disponibilizar livros de graça. Mas, quem lê muito (eu, por exemplo) chega a gastar mais de 100 reais com livros por mês. NÃO DÁ!!! Eu simplesmente acho um desrespeito com nós, leitores; inclusive, os preços dos livros digitais podiam ser mais em conta que os físicos – não tem estoque, não precisa de funcionário, entrega, etc.

Além disso, quando eu leio um livro que baixo gratuitamente e gosto muito, compro ele em formato físico também. Afinal, tenho uma linda mini-biblioteca em casa, que pretendo aumentar muito durante toda a minha vida. 😉 Então respeito a opinião de quem é contra, mas eu sou a favor. Debater sempre é saudável, mas comentários ofensivos não serão permitidos, ok?

Sobre os livros: todos foram conseguidos através de sites que disponibilizam arquivos para download gratuitamente. TODOS estão em formato “.epub” e não tenho outro formato para disponibilizá-los. 😦 A qualidade de 95% deles é garantida, mas alguns ficam meio tortos porque foram PDFS transformados em EPUB.

Infelizmente não tenho outros títulos além destes. Sempre que tiver vou colocar uma atualização na página, mas não adianta me perguntar se eu tenho o livro X,  ou o porquê de eu ter o os 2 primeiros e não o 3º, todos menos o número 9… gente, eu perdi uns, tenho alguns físicos e os outros em epub e é tudo uma mistura. É isso o que eu tenho para oferecer a vocês. 🙂

Alguns livros estão em inglês, e estes estarão com um asterisco como forma de identificação.

Para a forma de funcionamento eu me inspirei num site que eu adoro – 100% Leitura. As meninas desse site fazem traduções de livros e disponibilizam on-line, mas sofreram muito com seus bancos de dados sendo retirados do ar e seus arquivos perdidos o tempo todo… a fiscalização da internet é bem pesada mesmo e se colocamos os livros com os nomes originais… já era! Em poucos dias são tirados do ar.

Dessa forma, elas criaram um método de identificar livros por códigos e no nome dos arquivos deixar os códigos, então seria um arquivo “neutro”… mais fácil de ficar escondido e on-line por bastante tempo. 🙂 Obrigada meninas, vou copiar vocês! rsrsrsr

A página ficará disponível na parte de cima do blog, ao lado das páginas com as resenhas separadas por ano. Dentro da página tem o link, instruções para download e observações.

Às vezes, mesmo com todas essas precauções os arquivos acabam sendo retirados do ar. Então se por acaso alguém achar um link quebrado me avise, por favor! 🙂 Ah! E se alguns arquivos estiverem zipados, o epub está dentro do zip; justamente porque já foram barrados alguma vez, então tive que achar alternativas.

Caso tenham alguma dúvida fiquem a vontade para perguntar nesse post ou na página mesmo.

Eu sinceramente espero que gostem da novidade. 🙂

Bjs
Marina

Um comentário sobre “Novidade – Biblioteca Virtual

Deixe sua opinião ;)

