Místico – The Soul Seekers Livro 3

MISTICOMístico
De Alyson Noël

Sinopse oficial: depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.

Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada – desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.

Minha opinião: essa capa é a mais linda que eu já vi na vida!!! *-* Amei, fiquei apaixonada… ❤ Mas, vamos ao que interessa… assim como o primeiro volume da saga, esse livro pode ser dividido em duas partes:

A primeira, até a página 100 (mais ou menos) é chatíssima. Deus me livre de um livro inteiro assim. Tudo me cansou, sabem? Toda a coisa dos xamãs, a energia, os elementos, isso, aquilo… se alguém já leu a saga House of Night vai se lembrar dos rituais da Deusa, porque é quase a mesma coisa. Claro, é legal saber de tudo isso e é de fato interessante, mas é muuuiitooo chato!

A segunda parte, depois da página cento e pouco é infinitamente melhor! Juro que fiquei grudada no livro, não conseguia largar e fiquei pensando que bruxaria foi essa que a autora fez, porque não desgrudei o olho e devorei tudo de repente! hehehe

Daire está aos poucos ficando um pouco “chatinha” – séria demais e mais madura. Mas, em compensação, os outros personagens ganham destaque (e capítulos narrados pelo ponto de vista deles) e deixam tudo mais ligth e divertido.

Nesse volume a história já é um pouco mais pesada e temos muita ação. O romance fica em segundo plano mas temos algumas cenas boas para satisfazer nossos corações.

Gostei! Já descobri que a leitura sempre será assim, meio ruim e meio boa, então peguei o jeito da saga. Para quem quiser começar a série eu digo apenas: tenha paciência. No final, acho que está valendo sim a leitura, mas não recomendo para todos…só para os insistentes mesmo. 😉 kkkkkk

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

