O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

O_HISTORICO_INFAME_DE_FRANKIE_LANDAUBAN_1377883336BO Histórico Infame de Frankie Landau-Banks
De E. Lockhart

Sinopse oficial: Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta – a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um “não” como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

Minha opinião: apesar das ótimas críticas que li sobre o livro, ainda estava receosa de lê-lo. Primeiro pela capa horrorosa (editoras, por favor vamos melhorar o nível das capas porque ultimamente… tá difícil!), e depois por achar que seria mais uma história comum e bobinha.

A nossa querida protagonista está longe de ser bobinha: ela é esperta, sagaz, inteligente e um pouco cruel… Tipo uma geniazinha do crime, sabem? Aquela pessoa que ou vai salvar o mundo, ou acabar com ele… Gostei muito dela!!! Confesso que algumas horas achei ela explosiva e obsessiva demais, mas tudo faz parte desa personalidade diferente.

Tirando a protagonista fora da curva, a história também não tem nada a ver com o que eu achei que seria: temos uma sociedade secreta, muitas travessuras, um namoro às avessas e uma série de outros fatores que diferenciam a história e a tornam muito divertida.

A autora é MUITO inteligente. Fiquei louca para ler mais livros dela, e aposto que serão, assim como esse, muito bem desenvolvidos e inteligentíssimos. É uma leitura fácil apesar disso, e em um dia consegui acabar… gostei mesmo! Não achei tão fantasticamente fantástica quanto todo mundo, mas é refrescante, sabe? Aquele livro para quando você está cansado da mesmice e quer dar uma inovada. 😉

Recomendado!!!

Bjs
Marina

Anúncios

Um comentário sobre “O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s