Se Eu Ficar – If I Stay Livro 1

SE_EU_FICAR_1404309893BSe Eu Ficar
De Gayle Forman

Sinopse oficial: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Minha opinião: Eu acho que o ponto chave para a leitura desse livro é não ter expectativas. Para mim ele é similar ao A Culpa É Das Estrelas, que estava tão em alta que fiquei com as expectativas lá em cima… e acabei sendo derrubada. Não gostei do livro mais por conta disso do que por qualquer outra coisa, e acho que este é igual: é a nova “modinha” do momento, mas é um livro bom e só.

É bonito? Sim, achei bonito. Algumas partes são muito boas, como as lembranças de Mia com a família. Mas, apenas algumas cenas bonitas não fazem do livro tudo aquilo que estão falando. Embora pedaços dele sejam emocionantes, no geral não fui tocada. O final foi muito simples e curto, daqueles que você nem percebe que foi o final até virar a próxima página e ver o “fim”.

Mas vamos por partes: Mia é uma boa protagonista. Gostei dea, ms quem amei mesmo foi seu irmão Teddy. Foi o único que realmente mexeu comigo (não sei, tenho um fraco por crianças fofas rsrs), mas gostei muito da mãe dela também – uma personagem forte e marcante.

Já Adam… fiquei imaginando por quê ter um livro (o segundo) pela visão dele. Para mim ele foi tão desinteressante… e o relacionamento dos dois? Ok, tivemos um vislumbre de parte dele mas faltou uma exploração desse assunto. A autora podia ter entrado mais a fundo nisso. Muito mais a fundo.

A narrativa é gostosa, suave, fluida e o livro é bem curtinho, então com certeza é uma boa pedida para aqueles dias em que vcê quer algo bom e rápido para ler.

Gostei. Achei bom, mas nada disso tudo que estão falando. Acho que se preparar para uma narrativa mais juvenil e não ter altas expectativas é o que vale. Para mim funcionou 😉

Ah! Acho que esse vai ser mais um caso do filme ser melhor que o livro… vamos aguardar.

Bjs
Marina

Um comentário sobre “Se Eu Ficar – If I Stay Livro 1

Deixe sua opinião ;)

