Esconderijo Perfeito – Desaparecidos Vol. 3

ESCONDERIJO_PERFEITO_1372191369BEsconderijo Perfeito
De Meg Cabot

Sinopse oficial: Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.

Minha opinião: Ok, eu sei que gosto dessa série, que a escrita da Meg Cabot é INCRÍVEL, mas tenho que admitir que ela é mesmo muito adolescente. rs Não que eu não goste desse estilo de livro, mas a maioria das vezes me pego desejando que a história fosse um pouco mais trabalhada e menos “bobinha”.

Nesse volume a Jess me irritou um pouco. ELa é muito briguenta e imprudente. Minha nossa! Cada perigo que ela corre que vou te contar… coisa de menininha inconsequente mesmo. Então fiquei com uma mera raivinha, mas no final não consigo deixar de gostar dela. hehe 😛

Senti um pouco de falta de romance, mas o que faltou nesse quesito sobrou na ação, porque foi um acontecimento atrás do outro. E assuntos tensos, coisas mais elaboradas… gostei!

Acho que me desanimei um pouco também com a tradução. Como peguei uma versão não-oficial do livro, traduzida pelos maravilhosos internautas que fazem esse favor pra gente (não estou desmerecendo vocês, seus lindos!), senti muitas palavras desconexas e algumas vezes fora de sentido. Talvez se eu tivesse lido o original tivesse gostado um pouco mais. Tinha algumas horas que ficava realmente complicado entender o sentido da frase…

Mas enfim, narrativa juvenil à parte, gosto muito desse enredo. É bem original e interessante de acompanhar. Eu com certeza lerei o próximo volume e quero terminar mais essa saga. 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

