Os Escolhidos – The 100 Livro 01

OS_ESCOLHIDOS_1395074347POs Escolhidos – The 100
De Kass Morgan

Sinopse oficial: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.

Minha opinião: Sei que li muitas críticas negativas a respeito desse livro, mas não achei de todo mal…

A narrativa é feita sob 4 pontos de vista: Clarke, Wells, Bellamy e Glass. Geralmente esse tipo de PDV me agrada, mas senti que apenas Clarke e Bellamy eram interessantes. A princípio não entendi o porquê de termos o ponto de vista da Glass, mas no final tudo se encaixa. Mesmo assim, achei algumas partes muito chatas, e, inclusive, cheias de flashbacks. Vários. Mesmo quando não era mais necessário (nós já tínhamos entendido tudo) as lembranças continuavam vindo e tudo que eu pensava era: chega! Pelo amor de Deus quero saber o que vai acontecer, não ver mais cenas inúteis do que já aconteceu!

Quanto à história, achei muito interessante. Adoro esses futuros em que a Terra se tornou inabitável e todos foram para o espaço. É um pouco clichê mas fazer o quê? Para mim é sempre empolgante rsrsrs

Então após a chegada na Terra tudo começa a ficar mais emocionante: temos romance, brigas, caos, situações tensas, etc etc etc. Infelizmente nenhuma delas me deixou perplexa, abalada, incrédula, apaixonada, ou qualquer outro sentimento. Eu realmente gostei da história, mas não sei… o conjunto da obra se tornou chato.

Esse livro foi uma incoerência para mim: mesmo achando bem chato eu fiquei curiosa para saber como ia terminar rsrs. No geral a história é boa. Eu com certeza quero ler a continuação, só acho que a autora podia ter trabalhado um pouco mais nesses personagens e nessa narrativa para deixá-los um pouco mais envolventes. Senti falta de um elo nessa narrativa – eu acabei não me apegando a ninguém! 😦

Enfim, não sei se todos vão gostar desse livro. Eu sempre dou chances quando acho que pode ter algo bom, então recomendo. Mas com ressalvas: leiam sem expectativas.

Bjs
Marina

3 comentários sobre “Os Escolhidos – The 100 Livro 01

Deixe sua opinião ;)

