The Taking – The Taking Livro 1

THE_TAKINGThe Taking
De Kimberly Derting

Sinopse traduzida por mim: Um flash de luz branca… e aí… nada.

Quando Kyra, com seus 16 anos, acorda atrás de uma lixeira no Gas´n Sip, ela não se lembra de como chegou lá. Com uma dor de cabeça terrível e o maior deja vú, ela vai para casa, apenas para descobrir que cinco anos se passaram… e ela não envelheceu um dia.

Tudo sobre sua antiga vida está diferente. Seus pais estão divorciados, seu namorado, Austin, está na faculdade e namorando com sua melhor amiga, e seu pai mudou de um perfeito pai de família para um bêbado e louco divulgador de teorias conspiracionistas, que culpa os homezinhos verdes pelo desaparecimento de sua filha.

Confusa e perdida, Kyra não está segura de como prosseguir, a menos que descubra e encumbra a verdade. Com Austin fora, ela recorre à Tyler, o irmãozinho pequeno de Austin que agora tem 17 anos e por quem ela se sente inesperadamente atraída. Quando eles refazem seus passos até a noite do desaparecimento, eles descobrem estranhos fenômenos que ninguém consegue explicar, e eles começam a imaginar se o pai de Kyra não está tão louco assim. Existem outros que, como ela, foram “levados”… e voltaram. Kyra luta para encontrar uma explicação e para conseguir sua antiga vida de volta, mas e se a vida que ela deseja não lhe pertencer mais?

Minha opinião: eu estava ansiosíssima por esse livro… E é com imenso prazer que digo que não me decepcionei! Ele é tudo que eu queria e mais um pouco. 🙂

Pensem numa pessoa fissurada em ETs e que, ao mesmo tempo, morre de medo deles: sou eu. Eu juro que nada na minha vida me apavora e me fascina mais do que aliens.

Então essa história me agradou muito pois não temos cenas aterrorizantes (graças a Deus, rs) mas temos muito suspense e investigação em torno de seres extraterrestres. Além de MUITO romance. Sério, é romantiquinho do jeito que eu gosto e bem água-com-açúcar. rsrs

A personagem principal é Kyra, uma menina que foi abdusida e “devolvida” 5 anos depois. Seus pais mudaram suas vidas e até seu namorado foi para a faculdade, então é hora de fazer o que??? Se apaixonar pelo “irmãozinho” do seu ex-namorado que hoje cresceu e está um gato – Tyler.

Fofos! *-* o Tyler é perfeito. Absolutamente perfeito e totalmente desejável. Já Kyra no começo está um pouco confusa, mas depois mostra melhor sua personalidade, e também é uma fofa.

E o ritmo desse livro, minha gente??? Não consegui mais largar! A escrita dessa autora com certeza me conquistou e eu virei fã porque olha… impossível parar de ler.

O final foi um pouco diferente do que eu esperava – não ameeeeiiii -, mas me deixou extremamente curiosa para o próximo.

Aprovado e recomendado. 😉

Bjs
Marina

4 comentários sobre “The Taking – The Taking Livro 1

  1. Gostei muuuito da premissa desse livro, amo livros com essa pegada de ficção científica, então me interessei mesmo, inclusive adicionei ao meu skoob ^^
    Obrigada pela ótima dica, Marina!

  2. Oi comecei a ler seu blog ainda hoje e me apaixonei ❤
    Se você me poder ajudar aonde eu posso achar esse livro para download?
    Dei uma pesquisada e não encontrei 😦
    Agradeço desde então beijokas de morango :*

    1. Oi Ju, ai que bom!!! *-* Fico muito feliz 🙂

      Então, em português acho que não tem mesmo, só em inglês. 😦 Se você quiser em inglês eu tenho ele no formato epub. Aí você me passa seu e-mail que eu te mando. 😉

      Bjs e super obrigada!

Deixe sua opinião ;)

