Incendeia-me – Trilogia Estilhaça-me Livro 3

INCENDEIAMEIncendeia-me
De Tahereh Mafi

Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho do O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Minha opinião: Ai gente… que final mais PERFEITO! *-* Amei, amei, amei!!!!

Essa trilogia é uma das melhores que já li e agora, nesse volume, finalmente temos uma Juliette mais certa de quem ela é, do que é capaz e o que ela quer. E ela é forte, muito forte! Então como não amar uma menina que inicialmente era frágil e debilitada emocionalmente e que acabou se tornando uma mulher centrada, equilibrada e muito digna de todo o poder que possui?

Nesse último livro graças a Deus temos um desfecho para o triângulo amoroso mais quente dos últimos tempos: Adam – Juliette – Warner. Preferências a parte, preciso dizer que a autora foi justa e leal aos sentimentos da personagem principal. Afinal, uma pessoa em constante mudança com certeza precisa de amores que acompanhem sua trajetória.

Sobre os outros personagens, fiquei muito carente de um conto ou algo do tipo partindo do ponto de vista do Kenji que, na minha humilde opinião, se destaca muito e rouba todas as cenas. Inclusive ele roubou meu coração. Mentira! Rsrs meu coração pertence inteiramente ao Warner. ❤

Foi um belo final. Acho que podia ter um capítulo a mais falando do futuro, mas gostei de como tudo se encerrou e principalmente do rumo da história. 🙂

Achei perfeito! A autora escreve muito bem e a leitura de todos os volumes é muito fluida. Embora os livros pareçam grandes, as letras também são e o ritmo é acelerado, então tudo passa voando!

Uma curiosidade é que no primeiro livro quase todos os pensamentos da Juliette são riscados, no segundo temos alguns ainda riscados e no terceiro não temos nenhum. Isso foi uma tática da autora para mostrar como a personagem evoluiu para finalmente pensar o que quer e ter total confiança disso. Muito legal! 😉

Enfim, recomendado demais!!!

Bjs
Marina

4 comentários sobre “Incendeia-me – Trilogia Estilhaça-me Livro 3

    1. Oi Jaqueline,

      A política do blog é de não divulgar spoilers, nem nas postagens nem nos comentários. 😦

      Entretanto, como eu sei que muitas vezes ficamos suuuuuuper curiosos, se vc ainda não souber com quem ela termina me manda um e-mail que eu te conto 😉 – mbarollo@gmail.com

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

