Partials – Partials Livro 1

PARTIALSPartials
De Dan Wells

Sinopse oficial: A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.

Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.

Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam…

Minha opinião: UAU! MEU DEUS DO CÉU!!! Esse livro é FANTÁSTICO! MARAVILHOSO! Uma das melhores distopias que eu já li na vida!

Elogios à parte, esse livro é uma caixinha de surpresas que reune diversos elementos do meu gosto: ciência e descobertas científicas, grupos rebeldes, romance, viagens, um mundo diferente e muita emoção. Fora que eu não consegui adivinhar NADA do que ia acontecer! Isso foi um ponto super positivo pois é uma história surpreendente e que não cai no lugar comum.

Kira é uma boa protagonista. Não é amável desde o princípio mas é engraçada, bem humorada, corajosa e bastante inteligente – um perfil perfeito para distopias, certo? Mas eu me identifiquei mesmo foi com o namorado dela, Marcos, que preferia não salvar o mundo e aproveitar o tempo deles juntos e em segurança. Samm é um personagem intrigante e misterioso… queria conhecê-lo um pouco mais, mas o segundo volume está aí para isso! 😉

A premissa da história é muito boa e interessante e, aliada à uma narrativa envolvente, rápida e jovem, dá ao livro um ar de série, com vários acontecimentos e um ritmo acelerado bem objetivo. Gostei!!!

Honestamente, não sei exatamente o quê me deixou apaixonada pelo livro, mas ele realmente é muito bom! Li junto com uma amiga do trabalho (para podermos debater os acontecimentos) e nós duas tivemos uma grande surpresa e adoramos a história! Na minha opinião superou diversas sagas distópicas por aí…

Enfim, recomendadíssimo! Estou super empolgada e obviamente lerei todas as continuações. 😉

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s