Maze Runner – Correr ou Morrer (Filme)

Olá pessoal, tudo bem?

Como eu havia dito (e estava quase explodindo de tanta empolgação rsrs), nesse fim de semana assisti ao filme Maze Runner – Correr ou Morrer.

Segue o trailer novamente, já que eu nunca me canso, né rsrs:

O que eu achei:

Atores – A primeira coisa que estranhei foi o ator que faz o Alby. Não que ele não interpretasse bem, longe disso, mas ele era MUITO velho… parecia um super adulto já de quase 30 anos. E ao mesmo tempo o Newt, que seria o segundo no comando, parecia ter 10 anos e, como disse meu irmão, me incomodou muito ver aquela criançinha mandando nos demais…

Fora esses detalhes todas as interpretações me agradaram. Principalmente o Minho – ele é meu preferido no livro e no filme! ❤ (mas ok, admito que o Thomas é um gato mesmo no filme, não tem como!)

B9724f5576ba3f2a-MR_01835

História – Assim como no livro, ficamos ultra perdidos no começo do filme. Mas, como acontece tudo muito depressa, senti que a sensação de “ficar perdido” não foi tão agradável quanto no livro. Eu sei que era impossível ir mais devagar pois o filme já tem mais de duas horas, mas faltou alguns detalhes, algumas gírias, e até mesmo uma certa habilidade de comunicação que fizeram muita falta. Na verdade, achei um pecado cortarem essa “comunicação” entre o Thomas e a Teresa. Gente, isso era muito importante!!! Não podia ter faltado. 😦

Tirando isso alguns detalhes foram alterados no decorrer da história, mas nada que a afetasse, apenas alumas coisas modificadas para ficar melhor num filme. Totalmente compreensíveis e até melhores de entender e visualizar. 🙂

cinema-filme-maze-runner-04-size-598

Efeitos especiais – essa categoria merece um prêmio. Sério!!! Os efeitos são tão bons, mas tão bons que nunca deixei de pensar que eram reais. Pareciam tão naturais! ❤ Gostei demais do cenário, dos Verdugos e de todo o resto.

Principalmente do labirinto – fiquei apaixonada por ele. Parece que pegaram o que estava escrito no livro e ainda melhoraram por mil!!! Amei.

mazerunnerglade

Quanto à trilha sonora e demais aspectos eu JURO que tento prestar atenção mas não consigo! huahuaha A história me suga demais, e não consigo nem ouvir ruído de fundo. rsrsrs

Mas minhas impressões gerais foram as seguintes:

Apesar de todos os efeitos maravilhosos, boas atuações e um enredo de tirar o fôlego, ainda fiquei com uma sensação de “esperava mais”. Quando eu penso bem, na verdade não dava para esperar muuuiitooo mais. É um filme. Filme são mais curtos, não conseguem transmitir todos os detalhes da história, dos personagens… mas ainda assim tive essa sensação.

Mas vendo por outros pontos de vista, meu namorado e meu irmão (que não tinham lido o livro) acharam o filme muito bom! Ficaram com algumas dúvidas e me perguntaram depois, o que reforça minha teoria de que alguns detalhes importantes faltaram, mas no geral acharam muito interessante e bons!!!

the_maze_runner

Vale a pena ver! Principalmente os fãs do livro – é bem legal assistir já sabendo o que vai acontecer e adivinhando quem são os personagens. 😉

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Maze Runner – Correr ou Morrer (Filme)

  1. Prometi pra mim mesma que não vou assistir até que eu leia o livro haha. Você deve ter achado “mais ou menos” porque leu o livro mesmo, é semper assim! haha, acho que somos muito exigentes quando lemos o livro antes.

    1. Nossa é sempre assim mesmo! rsrsr Não tem como, o livro tem muito mais coisas, que aflição ver algumas delas sendo cortadas! 😦

      Leia sim! Eu estou lendo o terceiro agora e a série toda tem um ritmo bom, você vai gostar. 😉

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s