Enders – Starters Livro 2

ENDERSEnders
De Lissa Price

Sinopse oficial: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Minha opinião: Depois de um primeiro livro decepcionante e com uma história fraquinha, fiquei surpresa ao encontrar um enredo bem construído, muita ação e uma narrativa que nos prende do começo ao fim!

Callie evoluiu bastante de um livro para o outro e conseguiu me conquistar completamente. Michael também aparece bem mais nesse livro e se torna um personagem presente, mas não consegui gostar dele… Já os novos personagens que apareceram tomaram totalmente minhas atenções e fiquei encantanda com um deles em especial – Hayden. Embora eu ache que a chegada dele foi meio abrupta e que a confiança veio fácil demais, ainda assim me apaixonei por ele. ❤

A história em si é muito mais divertida nesse volume: temos uma fuga interminável, várias descobertas sobre a Prime Destinations e o funcionamento dos chips e toda uma série de aventuras em busca de conhecimento e de um resgate. Confesso que não esperava que fosse tão eletrizante!

Apesar de muitas pessoas terem criticado o final e terem dito que ele não deu de fato um fechamento para a duologia eu discordo. Acho que tudo se resolveu, descobrimos todas as coisas que tínhamos que descobrir e agora uma nova aventura teria início, mas não acho necessariamente que teríamos que fazer parte dela. Gostei desse desfecho escrito pela autora e acho que ela não deixou realmente dúvidas sobre o que iria acontecer no futuro.

Gostei muito desse livro! Mais do que poderia imaginar, então apesar do primeiro volume ser totalmente sem graça, acho que vale a pena a leitura dessa “série”. 🙂

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s