Eva – Trilogia Eva Livro 01

EVAEva
De Anna Carey

Sinopse oficial: A guerra dos sexos está apenas começando… No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam… E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome.

Minha opinião: pensem num livro objetivo, direto, sem enrolações e com um bom enredo – é esse!

De fato ele atende a todos esses requisitos, mas talvez até por isso tenha deixado muito a desejar no desenrolar da história: não houve tempo para desenvolver gostos, preferências, sentimentos, nem muita coisa… Foi tudo muito rápido!

Eva é uma menina inocente e curiosa. Mas há limites! Em um capítulo ela é a “miss perfeita” e no próximo ela é uma selvagem, guerreira e cheia de coragem… Não me convenceu. Mas no geral ela é bastante agradável, então acabei gostando dela mesmo assim.

Caleb para mim não fede nem cheira. Não consegui entender esse sentimento tão rápido entre os dois. Eu acho que a Eva nunca tinha visto um menino antes então se apaixonou pelo primeiro gentil que conheceu.

Fora isso a premissa da história é muito boa! Após a destruição em massa da população devido a uma praga, realmente é de se esperar atitudes horriveis e impensáveis. Inclusive tiveram umas cenas chocantes durante o livro que foram muito bem escritas. Me deixaram com medo mesmo.

Acho que a autora teve bons e maus momentos no livro mas no geral ela acertou: fiquei curiosa para o próximo volume e terminei de ler com um sentimento de quero mais, então acho válido dar uma chance a essa leitura 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

