A Lista Negra + ausência no fim de semana

Oi pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada queria pedir desculpas por sumir do blog nesse fim de semana… eu juro que ESQUECI de programar o post com o s Livros da Semana, fui viajar linda bela e folgada e lembrei ontem à noite que deixei vocês na mão! 😦

No fim dessa semana eu faço um apanhado de todos os livros que li então e posto para vocês, ok? 😉

Agora vamos com a resenha do dia:

A_LISTA_NEGRAA Lista Negra
De Jennifer Brown

Sinopse oficial: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos.

Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.

Minha opinião: Ai gente… juro que odeio quando tenho que falar mal de um livro, mas não consegui gostar, ou amar, odiar, nada. Esse livro simplesmente não agregou nada na minha vida, foi uma história X e não deixou lembrança nenhuma. 😦 Decepção.

Estava tão entusiasmada com as notas positivas e boas críticas que achei que seria uma história fantástica… mas achei fraca, um tema comum, uma situação diferente (isso ok), mas uma narrativa cansativa. Não me fisgou em nenhum momento. Pensei inclusive em abandonar a leitura (mais de uma vez!), mas como já abandonei um livro esse ano quis chegar até o final.

O tempo todo esperei por alguma coisa emocionante – talvez um final incrível que me fizesse gostar ao menos um pouco do livro, mas não aconteceu. Foi decepção do começo ao fim. 😦

Valerie – a protagonista – é ridícula. Ai que menina irritante! Em pensamento ela era uma mas em ações e palavras era outra. Enquanto pensava “Ai mãe, seria muito legal, você é incrível!” ela respondia “É.” e virava a cara… o tempo inteiro assim… nunca prestando atenção nos outros, agindo de maneira idiota e egoísta, provocando situações ruins para aqueles que a amavam… gente… acho que ela poderia ter sido uma pessoa muito melhor. Mas acho também que ela era incompreendida: ninguém entendida ou consegui ver o lado bom dela… mas também! Com essa falta de articulação, minha filha, ninguém entenderia você!

Os pais dela eram um desastre! Com uma família dessas quem precisa de inimigos? A situação toda dessa família me deixava tão nervosa que esse foi o principal motivo de eu ter pensado em largar o livro várias vezes. Pessoas irritantes me irritam, rsrsrs.

Mas o livro não é de todo mal: a história tem uma boa mensagem: superação, aceitação e uma negativa ao bullying. Acho que dá para tirar uma lição sim mas isso não salva tudo, infelizmente.

Mas às vezes um livro não agrada mesmo, né gente? O santo não bate, a escrita não cola, a personagem principal não te cativa… Sempre sou a favor de cada um tentar ler e ver o que acha, mas eu infelizmente não recomendo esse livro – para mim não funcionou.

Bjs
Marina

2 comentários sobre “A Lista Negra + ausência no fim de semana

  1. Então esse livro entrou pra sua “lista negra”?rsrsrs Deu pra perceber… Ri mto aqui com a indignação q vi nas linhas q escreveu.kkk Mas é isso msm. Não vou nem tentar ler…rsrs

    Bjs.

    1. KKKKKKKK Entrou!!!! huahahuahau mt bom!

      Menina indignação total! Odeio falar mal mas fiquei passada mesmo com esse livro rs

      Nem tente mesmo hehe acho que pelos nossos gostos em comum vc não vai curtir…

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

