Recomeço

RECOMECORecomeço
De Cat Patrick

Sinopse oficial: Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Minha opinião: Um livro rápido (muito rápido, na verdade), tocante e bonitinho. O final não foi como eu esperava, mas no geral eu gostei. Conseguiu me emocionar e passar uma boa mensagem.

Daisy, a protagonista, no começo não me agradou. Logo que começei a leitura pensei que ela seria mais do mesmo, que não era interessante e que ia ser um pouco tediosa. Ao longo do livro e aos poucos ela foi me conquistando… mas confesso que ela acabou sendo mais uma entre tantas protagonistas que passarão esquecidas.

Matt, o “mocinho”, também é mais um entre tantos. A única diferença, ao meu ver, é que ele não era o garoto mais cobiçado entre as meninas, mas mesmo assim era o mais lindo de todos para Daisy. Já Audrey – sua melhor amiga – é absurdamente fantástica! Sua alegria é contagiante, tem um coração enorme e ela definitivamente é uma personagem marcante. A autora poderia ter trocado as duas, não??? rsrsrs

Sobre a história ela é uma mescla de originalidade e clichês. O enredo é sim diferente, mas no geral ela acaba sendo muito semelhante à tantos outros livros desse estilo. A linguagem é tranquila, fluida e eu já conhecia o modo de escrever da autora então já sabia que era algo que eu gostava.

O livro é bom, mas ele não é daqueles que nos tocam tão a fundo que nos marcam para sempre (como eu achei que seria)… embora de fato eu tenha chorado um pouquinho durante algumas cenas bem tristes 😦 rsrs

Apesar de tudo que disse eu genuinamente gostei do livro. 🙂 não sei explicar, é um daqueles sentimentos que só passando por eles para saber rsrs então acho que vai tocar o coração de alguns e não significar nada para outros, mas eu recomendo e acho que vale a pena dar uma chance! ^^

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

