As You Wish

AS_YOU_WISHAs You Wish
De Jackson Pearce

Sinopse traduzida por mim: Desde que o namorado de Viola terminou com ela, ela tem passado seus dias silenciosamente desejando ter alguém que a amasse de novo e, mais importante, para pertencer. Até que um dia, sem esperar, ela invoca um gênio para o mundo dela. Ele permanecerá até ela fazer 3 desejos.

Gênio está ansioso para voltar para casa, mas Viola está com medo de desejar, com medo de não pedir pela coisa certa – a coisa que a fará verdadeiramente feliz. Conforme os dois passam tempo juntos, as linhas entre mestre e servo começam a desaparecer, e logo Gênio não consegue negar que está se apaixonando por Viola. Mas é só após ela fazer seu primeiro desejo que percebe que também está se apaixonando por ele… e que se ela desejar mais duas vezes, ele desaparecerá de sua vida para sempre.

Minha opinião: Esse livro é tão lindinho, fofinho e engraçadinho que acho que nenhuma palavra sem “inho” poderia descrevê-lo! rsrsr

Viola tem um ótimo senso de humor. Embora tenha passado por alguns momentos ruins e esteja em uma fase um pouco depressiva, ela consegue ser uma protagonista engraçada, bem humorada e sarcástica na medida certa. Um pouco inocente, eu acho, mas esse é um livrinho inocente mesmo gente… é tão bonitinho! *-*

Já o Gênio é fantástico! Ele também é sarcástico na medida certa e eles fazem um par muito divertido. Lawrence é um melhor amigo leal e honesto que, apesar de ter magoado Viola no passado, faz de tudo para ser seu melhor amigo no presente. Um bom personagem também.

A leitura é leve e gostosa (muitos acharão infantil demais, mas eu não me importo! :P), a narrativa é suuuper tranquila e o inglês é extremamente fácil! Um livro perfeito para quem quer começar a ler nessa lingua.

Acho que o livro, apesar de ser bem light, traz uma grande lição: você nunca será completo se não aprender a se amar, se aceitar e se respeitar. Aquele velho clichê: “-Você não precisa de alguém para te completar, mas sim de alguém para te transbordar”.

Achei uma lição bonita e importante para ser passada em um livro infanto-juvenil, através de uma historinha de fácil identificação e personagens carismáticos. Juro que fiquei vendo coraçõezinhos no ar quando terminei a leitura. rsrsrs ❤

Recomendo pessoal! De verdade! Mas infelizmente sei que algumas pessoas acharão a história um pouco infantil demais (pois é bem bobinha) – minha amiga desistiu de ler na metade por causa disso 😦 – mas eu sinceramente achei que vale a pena! Gostei mesmo. 😉

Bjs
Marina

4 comentários sobre “As You Wish

  1. Q fofo! Já tô apaixonadinha… 🙂 Quanto a esta frase: “-Você não precisa de alguém para te completar, mas sim de alguém para te transbordar”… não conhecia! E amei! É bem isso msm… Pretendo apostar.

    Lista crescendo Marina……………….

    1. Hehehe minha lista tb só aumenta com as suas indicações! 😉

      Ai é bem infantilzinho mas é fifinho demaaaisss e super bom pra treinar o i glês 🙂

      Que bom que vc gostou da frase, achei que seria o maior clichê e vc nem conhecia! Kkkk ❤

      Bjsss

Deixe sua opinião ;)

