As sagas da minha vida

Oi pessoal, tudo bem?

Estive pensando num post bem legal para falar de sagas, e achei interessante fazer uma coletânea das sagas da minha vida – aquelas que vou carregar para sempre no coração. ❤

Além disso, como iniciei umas sagas recentemente mas ainda não terminei, vou deixar uma lista das possíveis séries que amarei no futuro, se continuarem me agradando dessa forma. rsrsrs

Sagas do coração:

Crepúsculo
Não poderia passar sem ela. Sempre gostei de ler, mas depois dessa saga minha fome pela leitura cresceu de maneira aceleradíssima. Praticamente me “ingressei” nesse mundo após esses livros, então tenho que dar muito crédito a eles. (fora o carinho especial)

Percy Jackson & Os Olimpiano
Ok, essa série me pegou ainda mais forte do que Harry Potter. Se me perguntarem qual eu prefiro fica um pouco difícil, pois cada uma tem seu jeitinho próprio que me conquistou. rsrs Acho que o que mais me atraiu – e ainda atrai – nessa saga é a mitologia. Simplesmente sou fanática por essas coisas, então não tinha como não amar. ❤

A Mediadora
Uma das melhores séries que li até hoje, ela começou singela e bem focada na aventura, mas depois tomou o rumo do romance, daquela coisa de amor através dos tempos e de qualquer barreira e uau! A escrita da Meg Cabot me conquistou logo aí. Uma das melhores protagonistas que vi até hoje. Saudades!

A Seleção (The Selection)
Romance. Muito romance! Essa foi uma saga que desde o primeiro livro conquistou meu coração. Me apaixonei por todos os personagens, sem exceção, e AMEI a história. Essa coisa toda de castelo e princesas, porém modernizados… perfeito!

As Peças Infernais
Acho que de todas essa foi a que mais me marcou porque foi a que eu mais me senti íntima dos personagens, amiga, companheira… senti mesmo que ao terminar a leitura perdi grandes amigos, então chorei. Chorei de tristeza porque tinha acabado e de felicidade porque foi o final mais lindo que eu já vi.  AMO? SIM, AMO MUITO! ❤ ❤ ❤ (sou sempre repetitiva quando falo desses livros né? ahuahauha sorry…)

Estilhaça-me
Eu não dava nada pelo primeiro livro da saga quando o comprei. Foi uma surpresa tão grande o envolvimento que tive com essa história que fiquei enlouquecida atrás dos próximos volumes. Foram anos de espera, mas o final foi do jeitinho que eu queria. Fiquei muito feliz e gostei demais dos livros. Cheguei muitas vezes a sonhar com os personagens, então realmente me marcou. 🙂

Academia de Vampiros
Uma saga que comecei totalmente desacreditada pois não queria mais ler nada sobre vampiros. Fui arrebatada com a Rose, uma personagem principal extremamente cativante, que no último livro chorei de tristeza por ter perdido uma amiga tão querida. Sim, me envolvi em tal ponto que fiquei levemente deprimida quando acabou. rsrs Enfim, a autora escreve maravilhosamente bem, e eu realmente preciso começar a ler logo os livros do Spin-off Blood Lines.

Considerações:

Divergente
Apesar de ter gostado muito dessa saga e ter AMADO o primeiro livro a ponto de ficar desesperada pela continuação, no final não fiquei absolutamente encantada por ela… Não me entendam mal, eu ainda gosto muito e recomendaria para todos, mas ela acabou não ficando no meu coração. Triste.

Jogos Vorazes
Outra série que amei mas prefiro os filmes aos livros. Sim, o segundo livro é fantástico, mas no geral os filmes estão sendo melhores e mais interessantes. Lembro que a escrita da autora não era TUUDOOO isso, mas a história é sensacional. Um marco mesmo na literatura e a primeira distopia que li. Entretanto, acho que “desgostei” tanto do último livro que acabei não guardando a série com tanto carinho assim… acontece! 😛

Futuros amores:

Fuga de Furnace
Acho difícil essa saga sair do meu coração. Ainda faltam dois livros, mas a história é tão boa mas tão boa que me marcou para sempre! Quero muito terminar e poder dizer que amo a saga completamente. rsrs (isso se a Editora Benvirá tomar vergonha na cara e publicar a continuação dela, né?!)

Lux
Falta só um livro. mas até agora amei todos, AMO a saga, AMO os personagens, AMO a história, AMO os Luxen, AMO AMO E AMO! Nem precisava esperar o último livro para dizer que vai ficar para sempre no meu coração, mas acho justo deixar junto com as séries ainda inacabadas.

Harry Potter
Por incrível que pareça eu nunca acabei de ler essa saga. Sim, já vi todos os filmes, mas parei no quarto livro. Não sei porque, mas na época desanimei da leitura e fiquei só acompanhando pelo cinema. Mas mesmo assim já é uma das sagas que mais marcou minha vida, minha infância e tudo mais. Também não precisava acabar os livros para dizer que a amo, mas resolvi colocá-la aqui junto com as não-finalizadas. 😉

Alterados
Só li o primeiro livro por enquanto, mas a escrita da autora, a premissa da história e todas as reviravoltas prometem muito! Sei que é arriscado colocar uma saga aqui ainda só com o primeiro livro lançado mas é muito favorito esse gente! Espero que não me decepcione! 😉

Partials (em breve resenha)
Já li os dois primeiros livros e eles foram tão tão tãaaaooo empolgantes e originais que já sinto que amarei a saga toda. Se eu pudesse descrevê-los com uma palavra seria: inteligente. E é distopia minha gente! Espero um terceiro volume eletrizante. #oremos

Enfim, é isso. E vocês, tem alguma saga preferida? Ou sagas do coração? rsrs Indiquem! Indicações boas nunca são demais. 😉

Bjs
Marina

8 comentários sobre “As sagas da minha vida

  1. Como sempre, concordo com vc em mtas coisas. Crepúsculo: vc já sabe minha opinião…rs. A Mediadora: sem comentários…leve e perfeitinha. A Seleção: uau…q série mágica! Extremamente cativante. Academia de vampiros: uma ótima surpresa! Com certeza ficou no meu coração. Com relação a Percy Jackson, As peças infernais, e Estilhaça-me, não posso falar pois ainda não li. Mas são séries q despertam meu interesse. Percy Jackson por causa da mitologia; As Peças Infernais pq amo a Cassie…ela é demais; Estilhaça-me pq vc conseguiu me convencer…rs. Então pretendo lê-las em breve. Divergente: não é ruim…mas foi uma decepção sim. Jogos Vorazes: não li, mas pretendo, apesar de não ser uma prioridade (tbm acho q vou preferir os filmes). Sobre as q estão na categoria “Futuros amores”: não li nenhuma delas e as únicas q realmente tenho interesse são Lux e Partials…por culpa sua tbm…rs. E, finalmente, acrescento outras q tbm me cativaram:
    -50 tons: já falei pra vc pq gosto dela e é uma das q tenho em meu coração.
    -Irresistível: tbm na linha do romance hot, porém não tão “pesada”. Considero uma série extremamente cativante e divertida, além de ser uma leitura gostosa e possuir personagens fortes e apaixonantes.
    -Rosemary Beach: essa vc tbm conhece. Ainda faltam alguns livros pra terminar, mas ela já me conquistou. Vc deve me entender…rs.
    -Os Irmãos Stanislaski: li dois dos quatro livros mas já me apaixonei. Pretendo ler os próximos pq passei a confiar no talento da autora. E quando gostamos do trabalho do escritor, fica mais fácil se apegar.
    -Gabriel’s: série linda, cheia de drama, e q possui uma evolução mto boa. Tbm é uma saga mto inteligente por conta do cenário em q está inserida. Aprendi mtas coisas sobre artes e tudo mais, com ela.
    -Os Instrumentos Mortais: como assim vc não colocou essa na sua lista?!rsrs É uma das minhas queridinhas tbm, embora não tenha curtido mto o final. Mas digo novamente: a Cassie arrasa!
    É isso…comentário longo, mas a postagem exigia isso.rsrs

    Bjs Marina. Vc arrasa sempre.

    1. EU?? você que arrasa com esses comentários!!! hauhaua ❤ Muita sintonia! *-*

      – Instrumentos Mortais eu fiquei um pouco na dúvida, porque não gostei taaaantooo assim dos 3 primeiros, mas gostei DEMAIS do 4º' e 5º. Acho que estou esperando terminar a saga para ver o que eu acho, mas é totalmente possível que ela entre nessa lista rsrs

      – Os irmãos Stanislaski eu vou ler o do Alex (que você cantou a bola que é maravilhoso rsrs) mas não sei se vou ler os das meninas… TALVEZ rsrs vamos ver como eu me sinto após terminar esse. 😉

      – Rosemary beach ainda preciso ler o segundo!!!!!! Estou tão atrasada 😦 ele está desde fevereiro na minha lista. Juro que termino antes do final do ano! (mas a escrita da autora… sem comentários – PERFEITA!)

      – 50 tons: vou ler!!! Você me convenceu! hauahua Já estou com o primeiro livro aqui no kobo. hehe

      AHHHHH leia Lux!!!! Please! Preciso de alguém para comentar comigo sobre esses livros rsrsrs

      Bjs e obrigada pelo carinho SEMPRE!!! 🙂

      1. Tbm fiquei na dúvida sobre os livros das irmãs Stanislaski. Mas depois de ler o do Alex, fiquei curiosa…então vou tentar. Entendo o q vc falou sobre a série Instrumentos Mortais. Concordo q o 4° e o 5° sejam os melhores. E a saga Lux mto me interessa. Espero em breve poder comentá-la. 🙂

Deixe sua opinião ;)

