Fragmenta-me – Trilogia Estilhaça-me Livro 2.5

FRAGMENTAMEFragmenta-me
De Tahereh Mafi

Sinopse: Fragmenta-me é um conto narrado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas após o final de Liberta-me.

Enquanto o Ponto Ômega se prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James.

E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil.

O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência… inclusive matar a todos que são importantes para Adam.

Minha opinião: Embora eu não goste do Adam, foi muito bom saber o que aconteceu com o pessoal do Ponto ômega durante a ausência da Juliette.

Como só temos o ponto de vista dela nos livros, ficamos curiosos sobre as cenas em que ela não está presente, então compensa mesmo ler esses contos, pois se antes conhecemos o Warner bem (e eu acabei me apaixonando por ele), dessa vez entendemos o que se passa na cabeça do Adam, como ele pensa, como funciona sua mente… e devo dizer que a cabeça do Warner é mil vezes mais interessante! kkkk

Uma coisa bonita neste conto é a relação de Adam com James, seu irmãozinho. É muito grande o sentido da família, então algumas cenas são tocantes, e nos fazem pensar se não faríamos tudo da mesma forma que ele.

Kenji é um personagem que já vinha ganhando destaque na história e que, na minha opinião, roubou as cenas até mesmo no conto. Gosto muito dele, da presença dele, do modo que ele pensa… Podia ser ele disputando a Juliette em vez do Adam rsrrsrs

A escrita dessa autora é muito leve e fluida, então senti que a leitura passou voando!

Ah! acabei descobrindo que ela realmente se inspirou na Vampira, do X-Men e em toda essa história para criar o livro, então a única coisa que eu tinha contra ela já não é mais válida… rsrs

Enfim, sei que sou totalmente #teamWarner, mas respeito que gosta do Adam e aposto que pessoas de ambos os times irão gostar. 🙂

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Fragmenta-me – Trilogia Estilhaça-me Livro 2.5

Deixe sua opinião ;)

