Aniquilação – Comando Sul Livro 01

ANIQUILACAOAniquilação
De Jeff Vandermeer

Sinopse oficial: Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.

Minha opinião: um livro diferente. Não esperava que fosse um Thriller, mas senti que ele é exatamente isso: um livro cheio de terror psicológico, coisas incompreendidas/assustadoras e sensações diversificadas.

A personagem principal é uma mulher – a bióloga. Não sabemos seu nome, sua idade, nem sua aparência e, mesmo assim, ela se torna muito familiar e uma pessoa querida. É através de seu diário que a história nos é contada, então chega um certo ponto em que não sabemos se o que está sendo contado é real ou fruto de sua imaginção. Temos apenas a visão dela para narrar os fatos.

Além da bióloga temos mais 3 mulheres também identificadas apenas pelas suas funções, em uma expedição sem muito objetivo numa época que também não sabemos quando é. Não sabemos muita coisa, né? rsrsrsrs Mas é exatamente esse fato de não sabermos nada que nos deixa curiosos até o final. Falando nisso, o final também não é muito esclarecedor, então senti falta de uma prévia do próximo livro.

A área X do começo ao fim foi algo misterioso e, o pouco que conseguimos desvendar, foi intrigante, diferente e ligeiramente assustador. Tudo num nível de medo psicológico mesmo: a imaginação da gente às vezes consegue ser mais assustadora que a realidade.

A escrita é um pouco difícil porém é fluida. A descrição das coisas nem sempre é muito precisa mas tudo se encaixa, então é uma narrativa muito boa e misteriosa.

Gostei bastante do livro! Ele é bem fininho também, então acabei rapidinho porque não conseguia segurar minha curiosidade. Huahuahua

Recomendo! Foi uma leitura diferente e muito marcante.;)

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s