Dias de Sangue e Estrelas – Feita de Fumaça e Osso Livro 2

DIAS_DE_SANGUE_E_ESTRELASDias de Sangue e Estrelas
De Laini Taylor

Sinopse oficial: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.

Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Minha opinião: Esperava mais. Muito mais!

O ritmo do primeiro livro foi tão fluido e encantador que me prendeu do começo ao fim. Achei que o segundo ia ser igual, ou até melhor, mas foi chato. CHATO. Do começo ao fim. Foram poucos os momentos em que parei e pensei: “- Nossa! Agora ficou interessante!”. Confesso que me decepcionei com a leitura.

Karou ainda é uma garota muito interessante, mas sou totalmente contra algumas escolhas que ela fez. Tirando isso quem roubou a cena mesmo foram Zuzana e Mik, os amigos humanos de Karou, que são um casal fofo, divertido e engraçado. As cenas em que eles apareciam era as melhores do livro!

Vimos muito o lado de Akiva e dos anjos, mas também conhecemos diversos Quimeras novos. Muitos desses personagens me agradaram e aguerra em si teve uma boa premissa. Acho que o desenrolar dos fatos é que prejudicou a narrativa.

Mas uma coisa não podemos negar: a autora escreve muito bem! Ela tem um grande talento para tecer histórias e, principalmente, para criar “ganchos” majestosos entre um capítulo e outro. Ela aguça nossa curiosidade na medida certa, e considero isso um grande talento.

Apesar de não ser um ótimo livro a trilogia conta uma boa história. Me apaixonei pelo primeiro volume mas “bodiei” um pouco neste. Vamos aguardar o terceiro (e último), pois estou curiosa para saber como toda essa guerra irá acabar.

Não sei se recomendo a leitura. Acho que no geral será uma boa saga, mas não para quem busca romance, fluidez ou algo leve para se entreter. Ele é um pouco carregado, então para quem gosta de guerras, mitologia e aventuras é mais indicado. 😉

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s