Um Amor a Conquistar – Mikhail – Os Irmãos Stanislaski Livro 1

UM_AMOR_A_CONQUISTARUm Amor a Conquistar – Mikhail
De Nora Roberts

Sinopse oficial: Esperava-se que Sydney Hayward, herdeira de um vasto império do setor de construções de Nova York, ocupasse seu tempo fazendo compras, indo ao salão, agarrando um bom partido. Porém, com o fracasso de seu casamento, ela passara a desejar muito mais do que a vida de uma garota rica nascida e criada no uptown de Manhattan. Após a morte do avô, Sydney assume a presidência da Hayward, contrariando as expectativas de seus amigos e, principalmente, de sua mãe.

Mikhail Stanislaski era rude e primitivo, como suas esculturas. Tal qual uma peça de cerejeira trabalhada, ele também possuía reentrâncias e ranhuras. E um homem como ele deveria ser preso, pensava Sydney. Mas ele é morador de um prédio caindo aos pedaços por negligência da Hayward. Depois de muitas cartas pedindo reparos urgentes, Mikhail decide resolver a questão pessoalmente. E acaba encontrando à mesa de um glamouroso escritório, comandando um império e tomando decisões ousadas uma linda mulher… que, na opinião dele, precisava ser beijada com urgência.

Segura de que estava pronta para enfrentar complicações corporativas, Sydney não esperava ter de lidar com um homem tão teimoso quando enigmático e charmoso. E Mikhail Stanislaski, com seus olhos de pirata e personalidade marcante, era definitivamente uma complicação. Ignorando ser ele um artista de sucesso, ela o contrata para trabalhar nos reparos do prédio. Melhor assim, avalia Mikhail. Isso o ajudaria a não pensar nela em termos pessoais – pelo menos até conseguir o que queria…

Minha opinião: Gostei! Não estava muito empolgada no começo, mas depois de um certo ponto o livro deu uma boa guinada, tanto que li de uma vez só e não consegui largar!

Foi meu primeiro livro da Nora Roberts (e da editora Harlequim), então devo dizer que eu, errôneamente e lamentavelmente, o julguei ruim pela capa e pelo estilo da história. Achei que seria uma narrativa mal desenvolvida e repleta de sexo e cenas obscenas – bem erótico mesmo.

Não podia estar mais enganada!

O livro é um belo romance! Nada de cenas explícitas ou erotismo extremo – graças a Deus não tivemos 10 capítulos ou mais seguidos de sexo explícito como eu temia! rsrs . Pelo contrário, tudo tem seu ritmo certo e seu tempo certo de acontecer, as ações são delicadas, o sentimento que surge é genuíno e não tem mesmo como não se envolver com os personagens.

No começo a Sidney me parecia fria demais e eu não dei muita bola para ela, mas Ah! Como as pessoas mudam. No final estava encantada com a sua doçura e emocionada com a sua história. 🙂 Já Mik é um “selvagem”, mas logo percebemos que por baixo de todo esse “macho” se esconde uma pessoa boa, sensível, um ser amoroso e carinhoso. Ele é muito intenso, assim como eu (inclusive eu super me identifiquei rsrs) e o amor transborda dele. O único defeito para mim foi o cabelo comprido – não gosto muito (gosto é gosto e não se discute! hehe) – mas eu imaginei um Mik maravilhoso na minha mente e nada conseguiu derrubá-lo!

O fato é que eu gostei MUITO da história. Não esperava gostar tanto assim, li sem pretenções e acabei descobrindo uma nova autora que com certeza acompanharei com mais frequência. A narrativa é fluida e aborda os pensamentos de todos os personagens ao mesmo tempo – interessante.

Sabe aquele livro apaixonado, que é tudo que você precisa para dar um up no seu ânimo, uma revigorada no amor ou simplesmente para ter algo para pensar e ficar feliz quando for dormir? É esse!

Recomendo para os românticos de plantão. 😉

Bjs
Marina

8 comentários sobre “Um Amor a Conquistar – Mikhail – Os Irmãos Stanislaski Livro 1

      1. Olha…já vi mta gente falando bem dessa autora, mas sempre q vou tentar ler um livro dela, eu não consigo. As capas: terríveis. O q não é culpa dela, obviamente, mas isso é ruim pro quesito “chamar atenção”. Sinopses: não li nenhuma q fizesse eu querer ler os livros tbm. Mas sempre tive a curiosidade de saber pq ela é tão aclamada. Então, para uma primeira leitura, vc me indicaria esse Marina???

        Beijinhos 🙂

      2. Então menina, as capas desses livros são realmente horrorosas, se bem que as últimas que tenho visto da Nora Roberts tão um pouco melhores…

        Mas recomendo sim! Começa por esse, aí você já tem uma boa noção da escrita dela e de como são estruturados os livros. 😉 Eu gostei!

        Bjss

  1. Menina!!! Eu li esse livro! ^_^ Gostei bastante. Mas tbm li o livro do outro irmão Stanislaski e, sem dúvida, é meu predileto. O Alex é apaixonante em todos os sentidos. Estou vivendo um caso de amor com ele…rsrsrs

    Bjssss!

    1. Uhuull sério???? Nossa vou ler também! \o/\o/\o/ Quando a gente já está familiarizada com o “ambiente” da história vai rapidinho! Eu já tinha notado que o Alex era um bom partido, agora então… vou investir MUITO!!!! rsrsrs

      Muito obrigada pela indicação Thayanne! 😉

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

