Cidade das Almas Perdidas – Os Instrumentos Mortais Livro 5

CIDADE_DAS_ALMAS_PERDIDAS_1368043074PCidade das Almas Perdidas
De Cassandra Clare

Sinopse oficial: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Minha opinião: Sabe aquele livro que já começa com uma história boa, e te prende do começo ao fim? Nunca pensei que fosse amar essa série e virar fã – admito que fui um pouco cruel com a saga no começo, e fiquei mais do que surpresa ao constatar um livro MARAVILHOSO e que, na minha opnião, não tem defeitos!

Sim, eu nunca gostei da Clary. Sim, nunca fui fã de Jace. Mas meus amigos, nesse volume consegui me apaixonar (finalmente!!!) pelos dois. 🙂 Clary me fisgou e conseguiu se provar uma boa protagonista. Acho que ela está mais madura: nesse volume as atitudes dela não foram atitudes de criança, foram atitudes de uma mulher apaixonada, então isso me conquistou rsrs

Já Jace se tornou muito mais interessante, mas quem roubou a cena mesmo foi o Sebastian <3. Meu Deus, ele definitivamente faz o estilinho bad boy sexy e me deixou doida para conhecer mais esse garoto inconsequente. Simon, é claro, está muito bem como sempre, e também vemos muito mais dos outros personagens. Aliás, a narrativa é compartilhada. Cada um narra um pouquinho, então tenho mesmo que elogiar a autora, pois foi um golpe de mestre! hehehe

No geral é uma história imprevisível. São tantos acontecimentos e tantas reviravoltas que em algumas cenas eu fiquei até chocada gritando: “- O quê é isso????”, então contem com emoção desde a primeira até a última página.

Estava pensando em outra coisa sobre a autora também: já vi inúmeras histórias sobre anjos, demônios, vampiros, fadas, lobisomens, etc, mas essa é a única em que tudo se encaixa tão bem que parece algo natural essas criaturas existirem em nosso mundo. Não é sobrenatural, é comum.

Então recomendo demais esse livro, e acredito que essa saga tem o poder de agradar à muitos. Vejam só o meu exemplo: no começo não gostei taaanto assim e hoje sou apaixonada. ❤

Bjs
Marina

6 comentários sobre “Cidade das Almas Perdidas – Os Instrumentos Mortais Livro 5

    1. Oi Layla, que bom que está gostando. 🙂 Obrigadaaaa!!!

      Eu também ainda não li o último. Estou desesperada mas guardei pra comprar na Bienal e tentar um autógrafo da Cassie rsrsr

      Bjs

      1. Essa saga é,com toda a certeza,uma das melhores sagas q já li na vida! A Cassandra é uma escritora talentosíssima! Criativa,irreverente,romântica e cheia de estilo. Um verdadeiro fenômeno. Pra falar a verdade,tava esperando algo mais sensacional pro último livro dessa saga. O 5° me deixou completamente apaixonada-mais do q eu já estava!-e cheia de expectativas, mas ainda sim estou satisfeita. Sou fã dela de qualquer jeito.

        Bjão Marina!

  1. Ah! Tbm quero confessar a minha paixão profunda por Sebastian! Nossa…achei q fosse só eu q queria conhecê-lo um pouco mais,de tão cativante q ele se tornou pra mim. Mais um ponto em comum Marina.rsrsrsrs

    #VoltaSebastian

    1. AI MEU DEUS ele é lindo demais ❤ rsrsrs

      Que inveja, vc já leu o último livro!!! 😦 eu estou quase morrendo seca de tanto esperar kkkk mas espero que valha a pena. Ela sem dúvida é fabulosa mesmo adoro o humor dela, as sacadas sarcásticas, sabe? Muito estilo mesmo!

      Bjs Thayanne!

Deixe sua opinião ;)

