O Segredo do Meu Marido

O_SEGREDO_DO_MEU_MARIDOO Segredo do Meu Marido
De Liane Moriarty
Editora parceira: Intrínseca

Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo.

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.

Minha opinião: Uma leitura refrescante, rápida, interessante e realmente surpreendente! Adorei!!!

A história é contada pelo ponto de vista de três personagens. Três mulheres, aliás. No começo foi um pouco confuso para eu conseguir fazer uma ligação entre as três e me lembrar de todos os nomes dos personagens, mas com o tempo se tornou algo natural, e muitas vezes eu estava envolvida com a narrativa de uma delas e quando mudava para outra eu ficava desesperada para saber o que aconteceria.

A narrativa da autora é algo que eu nunca tinha visto antes: o cérebro da mulher é meio estranho, né gente? Convenhamos que a nossa linha de raciocínio não é linear, então às vezes começamos a pensar “Por quê será que o teto da igreja é amarelo?” e nossa mente termina concluindo que o jogo de tênis amanhã é uma boa oportunidade para pegar sol. Como chegamos nessa conclusão?

Eu realmente nunca havia lido um livro que descrevesse com perfeição esse raciocínio doido, mas essa autora consegue fazer exatamente isso! Me senti exposta, intimamente revelada e muito familiarizada. Acho até que os homens terão dificuldade para acompanhar, rsrs.

Não tem como falar muito da história sem soltar spoilers, mas devo dizer que eu achei que o segredo ia ser revelado só no fim. Ele foi revelado um pouco antes, então até o meio do livro tínhamos um suspense ENORME, do tipo que você não consegue largá-lo sem ler o próximo capítulo. Depois da revelação o ritmo muda um pouco, mas nem por isso deixa de ser interessante. Pelo contrário, ficamos ansiosos para saber como tudo se desenrola.

No começo achei que ele seria um pouco mais parecido com Garota Exemplar, mas já para o final descobri que não seria o caso. Isso me deixou um pouquiiinho desanimada sim, mas não tira os méritos dessa história e da autora.

Recomendo muito, principalmente para mulheres. Claaaaro, que os homens podem ler também rsrs mas acho que para nós (mulheres) é uma experiência muito maior e mais intensa. 😉

Bjs
Marina

2 comentários sobre “O Segredo do Meu Marido

  1. Eu ganhei esse livro da minha tia, ela teve praticamente a mesma opinião que você. Com a volta a faculdade tô meio sem tempo, mas vou começar a leitura. Fiquei curiosa em relação ao segredo. Bjj ;*

Deixe sua opinião ;)

