Um Romântico Incorrigível

UM_ROMANTICO_INCORRIGIVELUm Romântico Incorrigível
De Devan Sipher

Sinopse oficial: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Minha opinião: Um livro água-com-açúcar, super romântico e muito fofo! *-* AMEI!

Gavin é um personagem extremamente romântico (para um homem). Se apaixona com um simples olhar e imagina a garota dos sonhos o tempo todo. Na verdade, ele é mais apaixonado pela ideia do amor e do compromisso, do que por uma mulher de fato.

Escritor de uma coluna sobre casamentos, enfrenta situações que o deixam ainda mais frustrado por ser um solteiro de 27 anos: é obrigado a encarar mulheres felizes, casais apaixonados e histórias de amor maravilhosas o tempo todo.

Confesso que no começo achei que ele fosse gay. rsrs Ele é extremamente sentimental Meu Deus!!! Mas por fim acreditei que um cara como ele poderia sim existir em algum lugar e fiquei me perguntando: cadê ele, Senhor??? Realmente está difícil de encontrar esse tipo tão raro…

Continuando, as melhores partes do livro são as histórias de casamento. Uma melhor que a outra, do tipo que você fica de boca aberta querendo ouvir mais. Outro ponto que pesa bastante é o medo do personagem de ficar sozinho, de não encontrar ninguém… tem algumas partes bem sentimentais que nos fazem filosofar sobre quem somos e o que queremos para a vida.

O autor escreve muito bem também, então isso com certeza ajuda na fluidez do livro, que já é pequeno e com letras grandes. 😉

Enfim, é um livro curtinho, fofinho, EXTREMAMENTE romântico e que nos faz acreditar ainda mais no amor e no casamento. Faz exatamente o meu estilo e o de muitos apaixonados, mas não recomendo para aqueles que não gostam de exageros amorosos ou para quem está superando um término de namoro – acho que a pessoa pode ter uma síncope e ir para o fundo do poço. o.O

Bjs
Marina

4 comentários sobre “Um Romântico Incorrigível

  1. Oi Marina!

    Confesso que adorei sua resenha, começei a ler esse livro
    e acabei abandonando, o ínicio do livro não me conquistou
    mas depois de sua resenha resolvi dar mais uma chance, vai
    ser a minha próxima leitura. Bjj ;*

    1. Oi Aline, que triste que você não gostou! Mas às vezes um estilo de narrativa não agrada mesmo… precisamos sentir aquela sintonia rsrsrs

      Ah, eu AMEI. Acho que se você curtir um romance exagerado vale a pena retomar e tentar de novo. 😉

      Me conta se você conseguir terminar e o que achou.

      Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz que você gostou do post 🙂

      Bjsss

Deixe sua opinião ;)

