Acontece que eu te amo

ACONTECE_QUE_EU_TE_AMOAcontece que eu te amo
De Edna Guedes

Sinopse: Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho.

Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança.

Minha opinião: construí um caso de amor e ódio com esse livro: na primeira parte odiei. Muito. Foi realmente um martírio terminar a leitura. Mas, na segunda parte do livro, me emocionei diversas vezes e fiquei encantada com o final.

Essa primeira parte do livro nos apresenta Luiza, com seus 18 anos, apaixonada por Guilherme, já com mais de 30. Os dois são incrivelmente hipócritas!!! Mentirosos, bipolares, mimados… não sei quem é pior!!!

Acho que foi proposital da parte da autora fazer uma protagonista de 18 anos que ae acha A adulta e só faz besteira. Mas tenha dó! Foi difícil demais ter paciência com ela… e não ajudou também o fato de que o Guilherme era um idiota!

Enfim, a segunda parte se passa 8 anos depois e, na minha opinião, foi bem melhor, porém um pouco fantasiosa. Algumas atitudes tomadas pelos personagens foram muito exageradas e deixaram margem para questionarmos até que ponto isso aconteceria na realidade.

Mas fora isso foi muito romântica, provocativa, avassaladora e bem sensual. Confesso que em alguns momentos me emocionei bastante e quase chorei.

Então achei uma história OK. Não é ótima mas também não é ruim. Acho que eu tinha expectativas altíssimas para esse livro que, obviamente não foram cumpridas, mas mesmo assim acho que para os românticos de plantão vale a pena a leitura.

A autora é brasileira e escreve bem. A narrativa é fluida e gostosa. Fora que é bem curtinho. 😉

Bjs
Marina

Anúncios

5 comentários sobre “Acontece que eu te amo

  1. Oi Marina, eu li esse livro e concordo contigo. Algumas partes foram fantasiosas demais, os personagens não tem aquele carisma que conquista, nós, leitores. É um livro que eu não repassaria para minhas amigas, uma pena, porque tinha tudo para ser um livro muito bom. Beijo!

    1. Pois é…. falou tudo: faltou carisma e tinha tudo para dar certo mas não deu!

      Não sei, apesar das partes bem fantasiosas gostei mais dessa segunda parte do livro do que da primeira… a primeira, pelo amor de Deus, é o ó! Não dá mesmo.

      Mas é isso aí rsrs obrigada pelo comentário, Aline!

      Bjs

      1. Não consegui passar da primeira parte…God…q livro é esse??? Fiquei muito incomodada com o fato de q a história em si tinha tudo pra ser boa,mas ficou um desastre com esses personagens e essa coisa extremamente forçada que a autora criou. Enfim…q bom q vc terminou pra dar sua opinião Marina. Quem sabe um dia eu não tenha paciência pra terminar?rsrs Afinal,detesto não ler os livros até o fim.

        Bjsssssss!

      2. Kkkkkkk menina eu por pouco não desisti também! Essa primeira parte do livro é tensa demais, não dá!!!! Rsrs

        Eu também continuei porque não gosto de abandonar… Mas foi quase! E juro que na segunda parte melhora kkk

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s