Como Treinar O Seu Dragão – Livro 1

LV343912_NComo Treinar O Seu Dragão
De Cressida Cowell
Editora Parceira: Intrínseca

Sinopse oficial: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim…

Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Minha opinião: Fofo! *-*

Para minha surpresa, a história não é a mesma do filme. Pela sinopse eu juro que achei que ia ser pelo menos parecida, mas tirando alguns nomes de personagens e os dragões de fato, as duas não tem tanto em comum…

Soluço é muito reservado, estudioso e não gosta de brigas – definitivamente não se encaixa como um Viking, mas, o ponto chave é a percepção de que nem sempre a força bruta prevalece e a inteligencia se torna a maior arma contra os inimigos. Ao longo do livro ele tem que aprender a virar um líder e um herói, além de treinar seu dragão muito bonitinho mas bem insolente – a sorte é que ele fala com dragões (adorei isso, sério!).

É uma história bem bonitinha (e não nego que é super juvenil – haha), engraçada e fofa, mas gostei mais do filme. Acho que a mensagem passada por ele e até o desenvolvimento da amizade dos humanos com os dragões foram mais bonitas. Me tocaram mais…

Mas assim como adorei o filme adorei o livro! Fora que ele é lindo, cheio de desenhos e páginas bem elaboradas então isso dá um toque diferente. 😉

foto1

 

foto2

(perdoem as fotos, não sou muito boa com a câmera rsrs)

Então recomendo a leitura! Ela é super rápida e bem jovem mesmo (beirando o infantil), portanto vale a pena dedicar um tempinho para ela. 😉

Bjs
Marina

 

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s