Protagonistas odiáveis

Oi gente,

Há alguns dias eu vi uma publicação no Facebook sobre protagonistas insuportáveis, e achei uma ótima ideia fazer um post sobre isso. 😉

Há uma ou outra discordância de pessoas que até se identificam com esses protagonistas, mas duvido que alguém não ache pelo menos UM desses insuportável! rsrsrsrs

Mas vamos lá:

Ever Bloom
Saga Os Imortais (veja aqui o primeiro volume)

Essa está no topo das protagonistas insuportáveis: ela não consegue parar de fazer fazer besteira. Sério! Ela ferra tudo SEMPRE! E é muito burra gente! Impossível gostar dela. Em alguns livros ela melhora um pouco mas no final é sempre cagada atrás de cagada (desculpem a expressão). Eu gosto da série, mas ela como protagonista me desanima muito!

Zoey Redbird
Saga House of Night (veja aqui o primeiro volume)

Não foi em todos os volumes que odiei essa personagem – acredito que até o 4º livro eu gostava dela… Mas o problema com sagas muito grandes é que uma hora as atitudes do personagem começam a pesar, e com ela foi a mesma coisa mas um pouco pior: ela foi se transformando numa pessoa totalmente diferente. Esse aspecto aumentou ainda mais minha birra por ela. Mas o principal defeito é sua incapacidade de tomar decisões (principalmente amorosas) e sua habilidade incrível de colocar a todos em perigo só porque quer e porque tem vontade.

Patch
Saga Hush, Hush (veja aqui o primeiro volume)

Bom, taí uma pessoa que a maioria gosta mas eu odiei: para mim ele passou dos limites no quesito “cara misterioso” e virou um cara idiota que maltrata de propósito a menina que “diz que gosta” e tem atitudes babacas e egoístas a maior parte do tempo. ARGH! Detesto ele.

Alma
Saga Escuridão (veja aqui post com livros abandonados)

Como esse próprio post que eu fiz já diz, não consegui terminar esse livro por conta justamente da personagem principal. Ela conseguiu a proeza de me fazer desistir unicamente por conta da sua personalidade. Acho que a autora foi muito infeliz na criação dela, porque tudo bem uma pessoa ser meio obscura, mas essa menina realmente é fria, chata, cruel, sem coração, sem sentimentos, burra, insolente, prepotente, e por aí vai… Desculpa, mas não deu! :p

Laura
O Caso Laura (veja aqui post sobre o livro)

Depressiva demais. Meu Deus, essa mulher é um poço de negatividade! Ela conseguiu me deixar afundada em depressão quando terminei a leitura do livro, então isso por si só já é um bom motivo para odiá-la. Ela é tão negativa e sofrida que é impossível sentir empatia, ela passa dos limites de dó que se pode ter por uma pessoa – e acho que o objetivo do autor era mesmo que ficássemos com dó dela, mas não rolou.

E vocês? Tem algum personagem muito odiado que ficou marcado para sempre? Concordam com esses que escolhi?

Lembrando sempre que gosto é gosto e muitas vezes alguém que não agrada a alguns é bem interessante para outros 😉

Bjs
Marina

7 comentários sobre “Protagonistas odiáveis

  1. Bom, desses que você falou eu só conheço o Patch, na verdade estou lendo Sussurro no momento, e por enquanto tô adorando ele! Pra mim ainda tá na medida certa de mistério, não sei se daqui pro fim isso vai mudar, mas espero que não 🙂

    1. Huahuahua nossa ninguém concorda mesmo comigo no Patch!!! Rsrs acho que deve ter sido um caso de santo que não bateu rsrs
      Bom, se vc gosta dele acho que vai continuar amando porque ele vai melhorando com o tempo – pelo menos isso né kkkkkkkk :p

      Bjs Lu e obrigada pelo comentário

      1. Só conheço o Patch e a Zoey. E tbm não concordo sobre o Patch…rsrs Confesso que no 1° livro eu me apaixonei por ele. No último livro já não amava tanto, por causa de personagens de outros livros que tomaram o lugar dele…mas enfim. O cara é bom! 😀 E a Zoey…m e u D e u s…parei no 1° livro pq não aguentei. Não achei uma história tão bem escrita, e como é ela q narra, ficou pior ainda. Realmente…protagonista detestável.

        Bjs Marina. :*

      2. Acho que o Patch é mesmo uma coisa de santo não bateu, ninguém concorda comigo! kkkk

        Afff essa Zoey é péssima mesmo, ainda bem que você não continuou lendo a série porque ela piora ABSURDAMENTE!!!! rsrsrs Hoje eu ainda leio para terminar sabe? Mas ainda faltam 2 livros e estou querendo é ler logo mp/ me livrar dela! hehehe (espero que ela morra no final :P)

        Bjs

  2. Dos que você falou eu conheço apenas a Ever e a Zoey, não consegui terminar a saga os imortais por causa dela, insuportável, uma burrice atras da outra. Já a Zoey no começo eu também gostava dela, mas agora não suporto, só continuo lendo pra terminar a saga e porque não é mais só ela que narra, se não já teria parado faz tempo 😦

Deixe sua opinião ;)

