Correr ou Morrer – Maze Runner Livro 1

CORRER_OU_MORRERCorrer ou Morrer
De James Dashner

Sinopse oficial: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Minha opinião: Tudo começou quando eu vi o trailer do filme baseado nesse livro e me apaixonei. Pensei: PRECISO ler! Deve ser muito bom!!! Então minhas expectativas eram altas.

Posso dizer, muito feliz, que o livro estava totalmente à altura dessas expectativas!!!! \o/ Correr ou Morrer foi uma daquelas leituras que te prendem desde as primeiras páginas – é tudo muito secreto, você é jogado no meio da história sem saber de nada, então somos “forçados” a ler os próximos capítulos querendo descobrir tudo. Foi uma ótima sacada do autor, é mistério que não acaba mais e tudo só é revelado MESMO no epílogo!!! Ou seja: é fantástico!!!

Uma outra coisa muito legal do livro é que nem o personagem principal é alguém que conhecemos bem. Nem ele mesmo se conhece, então vamos simpatizando com ele ao longo dos capítulos e em consequência das suas atitudes e das coisas que descobrimos. Uma coisa é certa: ele é muito corajoso! (preciso dizer que me apaixonei por ele? Não? Já ficou óbvio? rsrs)

O labirinto… o que falar sobre ele? É como algo que te chama e você quer ir atrás, mesmo sabendo de todos os riscos. Juro que fiquei intrigada até o final a respeito dele, tentando descobrir qualquer coisa para sair de lá. Aliás, o final não me agradou 100%. Estava bem tentada a dizer aqui que não tinha gostado em NADA, mas depois do epílogo mudei de opinião. Sinto que ainda vem muitas aventuras por aí e mal posso esperar pelo próximo livro! 😉

Recomendadíssimo!!!

Segue o trailer do filme para quem quiser ver:

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s