Convergente – Trilogia Divergente livro 3

CONVERGENTEConvergente
De Veronica Roth

Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Minha opinião: Estava bem receosa com esse livro pois a maioria das classificações que vi foram 3 estrelas e meia, então estava esperando algo no nível de A Esperança – Jogos Vorazes Livro 3. Mas, fico feliz em dizer que “gosto é gosto e não se discute!”, então eu AMEI o livro! Para mim foi o final perfeito para essa trilogia! ❤

Tris realmente virou uma líder nesse 3º volume. Claro que ainda acho que o poder lhe subiu à cabeça, e que algumas atitudes dela são um pouco precipitadas, mas ela é uma adolescente de 16 anos gente… QUEM em seus 16 anos era totalmente consciente de suas ações???

Já o Quatro me decepcionou um pouco… achei que ele foi tão bom no primeiro livro que ia continuar assim, mas aquele menino corajoso, diferente e interessante foi, ao longo da série, se tornando uma pessoa fraca, insegura e um pouco “covarde”. Acho que no final ele consegue se recuperar e virar o Quatro do primeiro livro novamente, mas isso acontece apenas nas últimas páginas…

Como toda distopia, não podíamos esperar que esse desfecho fosse suave: temos guerra, violência, mortes e conspirações governamentais. Mas sabe que foi muito diferente do que eu estava esperando? Gostei do que foi mostrado, gostei das atitudes tomadas e do rumo da história. Não aconteceu tanta “devastação” como eu esperava, mas as poucas que aconteceram foram de extrema importância.

Acho que talvez o livro tenha me agradado tanto exatamente porque não achei tão devastador. Sou uma romântica, e sempre quero que tudo acabe bem… rsrs Não acabou TUDO bem, obviamente (hello, distopia! hehe), mas gostei do final que a autora deu para a série. Achei romântico, a seu modo.

Resumindo: foi um desfecho perfeito para uma série perfeita! Recomendo a todos a leitura!

Bjs
Marina

7 comentários sobre “Convergente – Trilogia Divergente livro 3

  1. Confesso que já tem um tempo que tô tentando ler esse livro…não consigo passar das primeiras páginas. Acho que me decepcionei um pouco com os personagens no decorrer da série, e to tentando ter paciência pra ver como tudo vai se desenrolar. Mas eu gosto bastante dos livros e um dia eu termino! hehe…

    Bjs Marina. 🙂

    1. Pois é… também me decepcionei tanto no segundo livro que fiquei com um bodezinho… foi difícil mesmo passar das primeiras páginas, mas do nada começou a ficar muito interessante e o livro me fisgou de volta rsrsr

      Sim! Também não consigo ficar sem terminar rsrs às vezes é melhor esperar e voltar a ler depois… um dia a gente termina mesmo 🙂

      Força Thay! \o/

      bjsss

  2. Aah, eu sou do tipo otimista… Pra mim a série tava caindo muito, mas achei que no final as coisas iriam se acertar, e confesso que tinha esperanças de que a história não acabasse assim :/
    Fiquei muito triste nos dias seguintes ao livro e com muita relutância fui assistir o filme no cinema. Mas acho que no fim acabou bem, se tivesse sido de outra forma não teria sido tão “real”.

    1. Oi Luciana,

      Pois é, eu também tinha esperanças que acabasse de outra forma 😦 mas gostei do final exatamente pelo que você falou: ficou bem real.

      Achei que foi coerente com o ritmo que a história estava tomando mas realmente foi bem triste esse fim…

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

