Sentença de Morte – Fuga de Furnace Livro 03

SENTENCA_DE_MORTESentença de Morte
De Alexander Gordon Smith

Sinopse oficial: “Eu estava na penitenciária de Furnace. E ali nem mesmo a morte ousava mostrar a sua face”. Mais uma vez a tentativa de fuga de Alex fracassa. E, agora, a punição que o aguarda é muito – mas MUITO – mais cruel.

Depois de uma temporada enfurnado na solitária, ele se vê na enfermaria, cercado de Ofegantes. O pior está para acontecer. Alex está para se tornar um deles. Enquanto o sádico diretor bombeia lentamente o néctar para suas veias, Alex vai, aos poucos, se transformando na figura que mais teme: um terno-preto.

Para lutar contra as forças malignas que se apossam de seu corpo, ele precisa se lembrar de quem realmente é e seguir o conselho de seu amigo Garry: nunca esquecer o seu nome. Essa pode ser a única saída para não perder sua identidade. Mas como escapar dele mesmo, se agora possuía em seu sangue a crueldade de um super-humano de Furnace?

Minha opinião: Uma coisa que me desespera é que o 4º volume dessa saga ainda não tem previsão para sair aqui no Brasil. COMO ASSIM??? Acho um descaso da editora publicar uma série pela metade! Eles precisam terminar de publicar essa saga porque, honestamente, é uma das melhores que eu já li!!!

Simplesmente sabemos o que vai acontecer ao Alex nesse volume, mas nunca conseguimos prever o que acontece no final desse livro. SENSACIONAL!!! Estou em êxtase até agora!!!

O começo foi um pouco mais parado que nos outros dois. Demorou um pouquiiiinho até a leitura engrenar, mas quando aconteceu foi recheada de reviravoltas, lutas, descobertas e planos. Muitos planos.

Devo dizer que os meninos de Furnace são muito espertos, criativos e cheios das engenhocas. Cada vez mais eles me surpreendem com seus planos mirabolantes e com sua vontade de viver. É desesperador ver a esperança deles e a luta pela liberdade. Não consigo nem imaginar o que eu faria num lugar assim… ou melhor, fato que eu não resistiria! Morreria na primeira oportunidade rsrsrs

Enfim, foi uma leitura recheada de emoções e descobertas: conhecemos um pouco mais sobre o lado do diretor e daqueles que dirigem a penitenciária e seu passado sombrio… Estou curiosa para saber mais sobre eles nos próximos dois livros, então aguardo a continuação ansiosamente!

Não foi tão forte quanto os anteriores, é um pouco mais comprido, mas manteve o nível de excelência! 😉

AMEI e recomendo!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

