The Devouring – The Vours Livro 1

THE_DEVOURINGThe Devouring
De Simon Holt

Sinopse traduzida por mim: Reggie é uma fã de terror que ama filmes assustadores, histórias e livros, então ela fica naturalmente instigada com um misterioso diário antigo que descreve os Vours, seres demoníacos que podem entrar em corpos humanos que sentirem muito medo uma vez por ano.

Apesar dela inicialmente assumir que o diário é fictício, rapidamente se torna claro que seu irmão mais novo, Henry, foi possuído por um Vour. De repente, Reggie está face a face com um irmão que mata seu próprio hamster querido e ameaça a vida dela, mas ela tem certeza que o Henry que ela ama ainda está aí… em algum lugar sob o domínio dessa criatura.

Embora o diário dê algumas poucas dicas de como exorcisar demônios, Reggie está determinada a salvar seu irmão, mesmo que isso signifique encarar alguns de seus próprios medos.

Minha opinião: Uau! Estava preparada para um livro de terror, mas esse superou as minhas expectativas!

Temos uma protagonista corajosa e interessante, mas sinto que ela foi pouco explorada em comparação ao que poderia ter sido. Já Henry, o irmão dela que é tomado por um Vour, foi exposto na medida certa. Junto com eles – e com Aaron, o melhor amigo da Reggie – vamos descobrindo um pouco mais sobre essas criaturas e enfrentando cenários assustadores, dignos de filmes de terror.

À la Stephen King, temos palhaços assassinos, dimensões paralelas e muito terror psicológico. O ponto crucial desse livro é a fragilidade da mente das pessoas em frente ao seu maior medo. Fiquei me imaginando nesse cenário e pronto: já fiquei apavorada pela vida inteira!!! rs

É uma narrativa bem leve e adolescente. Não temos romance (talvez o mínimo necessário), mas em compensação temos muita ação e investigação. Os universos e as cenas criadas pelo autor foram excelentes em descrição e só aguçaram a minha mente. Digo e repito que é um livro que deveria MUITO virar um filme.

Gostei demais e espero ansiosamente pelo próximo! Além disso fiquei muito feliz porque faz anos que queria ler esse livro e finalmente consegui! 🙂

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

