A Garota Que Você Deixou Para Trás

A_GAROTA_QUE_VOCE_DEIXOU_PARA_TRASA Garota Que Você Deixou Para Trás
De Jojo Moyes

Sinopse oficial: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Minha opinião: Demorei MUITO para ler esse livro. Sempre li muito rápido, desde que iniciei as minhas leituras, então nunca passei de 4 ou 5 dias. Nesse caso demorei exatamente uma semana. O ritmo foi lento, a história não me pegou e, honestamente, fiquei bem decepcionada!

A primeira parte da história é narrada na França, em 1916, em meio a uma guerra com a Alemanha – um cenário que em NADA me agrada! Sério, nunca gostei de livros que falam de guerra e desse cenário avassalador. Já a segunda parte se passa em 2006 e gira em torno de um quadro criado por um dos personagens daquela época passada (França – 1916).

A primeira parte foi difícil demais de passar. Quando cheguei na segunda foi um pouco mais fácil pois, além de ser atual, tinha um romance que me agradou e uma personagem com quem me identifiquei mais. Mesmo assim, ainda me arrastei para terminá-la. Não fui “fisgada” e não consegui me envolver.

Os personagens são fortes e a trama tem inúmeras reviravoltas, mas, mesmo assim, o livro deixou muito a desejar. Em comparação ao primeiro livro que li da autora, esse foi uma grande decepção e realmente não recomendo.

Bjs
Marina

Anúncios

3 comentários sobre “A Garota Que Você Deixou Para Trás

  1. É uma pena, pq se fossemos julgar pelo título, pareceria um livro no qual apostar. Mas só de ler a sinopse, notasse q é devagar…sem ler, já concordei com vc. É bom ter resenhas assim pra gente não ter uma decepção por cima da outra, pq vamos combinar: é difícil acharmos livros q realmente nos conquistem. Pois existem os livros que não são bons; os q são bons (mas já vi melhores); e os fantásticos!

    Bjs Marina ^_^

    1. Oi Thayanne, realmente esperava mais mesmo porque AMEI o outro livro dela… mas tem mais vindo dessa autora por aí e acho que vou apostar de novo rs não custa nada, pelo menos ela escreve muito bem! 😉

      Uma pena realmente mas você falou tudo: ele é muito devagar! rsrs
      já vi melhores MESMO. 😛

      Bjs e obrigada pelo comentário 😉

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s