O Verão Que Mudou Minha Vida – Verão Livro 1

O_VERAO_QUE_MUDOU_MINHA_VIDAO Verão Que Mudou Minha Vida
Jenny Han

Sinopse oficial: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções.

A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…

Minha opinião: não esperava que fosse gostar tanto desse livro!

Quando comecei a leitura achei alguma coisa estranha… fiquei imaginando o que poderia ser quando de repente me dei conta de que esse é o primeiro livro que leio em que a protagonista de 16 anos de fato parece ter 16 anos!!!!! Para mim foi uma surpresa, já que geralmente estamos acostumados à meninas de 16 anos que agem e pensam como mulheres de 24, 25…

Além da Belly, a personagem principal que horas eu amava, horas eu odiava, temos os irmãos Fisher. Como escolher entre eles Meu Deus??? São dois ótimos partidos, mas confesso que desde o começo eu me encantei pelo Jeremiah. s2

Acho que é uma história sobre a transição da adolescência, o descobrimento do primeiro amor e das primeiras emoções. Nada mais que isso. Mas a maneira em que a história é narrada é muito boa: às vezes se passa no presente e às vezes no passado. A princípio confundi um pouco as coisas, mas depois que peguei o jeito sinceramente gostei bastante! 🙂

É bonitinho. Gostei do desenvolvimento mas senti que a autora pecou um pouco no final, deixando algumas brechas que, na minha opinião, precisavam ser explicadas… mas boto fé de que isso se resolverá no segundo livro dessa trilogia.

Recomendo! Além de tudo é um livro super curtinho, então sempre vale a pena dar uma chance. 😉

Segue abaixo uma frase que achei muito legal e que combina bastante com o meu jeito de pensar:

Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são.

Bjs
Marina

2 comentários sobre “O Verão Que Mudou Minha Vida – Verão Livro 1

Deixe sua opinião ;)

