Morra Por Mim – Revenants Livro 1

MORRA_POR_MIMMorra Por Mim
De Amy Plum

Sinopse oficial: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol.

Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Minha opinião: Esperei tanto para ler esse livro mas quando o peguei na mão… fiquei com BODE! Tinha acabado de ler um livro bem adulto, então iniciar um que tivesse linguagem juvenil me deixou um pouco irritada (o que é algo totalmente fora do normal, porque eu AMO esse tipo de linguagem o.O vai entender…). Enfim, comecei a ler sem dar muita importância para o texto ou para os detalhes, mas, quando a leitura me prendeu, foi um caso de amor para toda a vida! ❤

A história em si não é nada de mais ou inovadora; na verdade, tem o mesmo estilinho de diversos outros livros. O que a diferencia neste caso é a mitologia que achei algo realmente inédito e interessante. Li diversas resenhas que falavam sobre a mitologia desse livro – que era bem pensada e de certa forma diferente, mas decidi ver com meus próprios olhos e pude constatar que, de fato, isso é uma grande verdade! Não acho legal dar spoilers ou falar o que é tão diferente, pois isso é justamente o “tchan” do livro, então o suspense nesse caso é fundamental!

A personagem principal é adorável e muito forte emocionalmente. Apesar de esse ser um ponto positivo para o livro, consegue ser também, em contraste, um ponto negativo… Vou explicar: por um lado é muito bom uma personagem madura, bem humorada e forte. Por outro, imaginar que ela tem 16 anos é algo totalmente surreal. Gente, qual é??? Com 16 anos alguém no mundo é sensato? Sabe guardar segredos? É emocionalmente estável??? Na minha opinião esse foi o maior vacilo da autora: não havia motivo para a personagem ser tão nova. Ela podia ter lá seus 19 anos e nada ia mudar. Sério, nem para a escola ela ia direito!

Vincent, o protagonista masculino, é o típico herói e é, obviamente, impossível não se apaixonar por ele! Mas, ao meu ver, o destaque dessa história e que eu desejo profundamente que apareça mais no segundo volume é o Jules. OH DEUS! Ele me conquistou muito forte!!! (e olha que ele é um personagem secundário =P) <3<3<3

Resumindo: não é um livro que foge do padrão, mas consegue sim ser divertido e interessante. Fiquei apaixonada pela escrita e pelos personagens, e super recomendo a leitura! 🙂

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Morra Por Mim – Revenants Livro 1

  1. Entendo bem isso de quando a gente tá no ritmo de uma leitura e começa algo diferente, mesmo sendo algo que a gente curte. Eu preciso muito ler esse livro. A capa e a sinopse me conquistaram de cara. Comprei na Bienal do Rio no ano passado e até hoje não consegui ler!
    Gostei da resenha!

    bjs!
    Thaís

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s