Predestined – Trilogia Existence Livro 2

PREDESTINEDPredestined
De Abbi Glines

Sinopse traduzida por mim: Você pensaria que, após ajudar a salvar seu namorado de uma eternidade no inferno, as coisas voltariam ao normal. Bom, tão normal quanto poderia ser quando você vê almas e seu namorado é A Morte. Mas para Pagan Moore as coisas estão começando a ficar esquisitas.

O garoto mais popular do colegial e zagueiro do time está desaparecido. Enquanto a cidade está em constante preocupação, Pagan está nervosa por outras razões. Aparentemente, o bom e velho Leif não é um adolescente comum. Ele não é nem humano. De acordo com A Morte, ele nem tem uma alma. O zagueiro pode ter fugido da cidade, mas ele ainda está aparecendo nos sonhos de Pagan… sem ser convidado.

Dank sabia desde o começo que Leif não era humano. Mas ele não se preocupava com uma simples criatura sem alma. Agora, ele percebe que cometeu um grande erro. A alma de Pagan foi marcada desde seu nascimento como um pagamento, para um espírito tão obscuro que nem a morte chega perto dele. Dank sabe que salvar a alma de Pagan não será fácil, mas Pagan é dele. E ele já provou que desafiaria o paraíso para ficar com ela. Se o inferno quer um pedaço dele também, então que venha com tudo!

Minha opinião: Uma sequência ótima mas que, para mim, não superou o primeiro livro.

Gostei muito do rumo que os acontecimentos levaram, menos para Leif. Fiquei com pena dele, porque querendo ou não ele sempre foi muito bom para a Pagan. Também fiquei chocada quando uma certa cena aconteceu e confesso que não esperava isso! Foi muito triste, mas o final foi esperançoso.

Nesse volume vemos um romance maior entre Pagan e Dank, que estão aprendendo que namorar a morte pode ser muito complicado. Entretanto, temos algumas cenas quentes e demonstrações de carinho tão fofas que só me fazem desejar “A Morte” para mim também! rsrsrs

Algo que gostei muito nessa história e que continua me surpreendendo é o Vudu. Gente, eu NUNCA me interessei por isso e, honestamente, sempre tive muito medo de mexer com essas coisas. Então ser cada vez mais “sugada” para um mundo onde o vudu é uma constante foi realmente interessante! Eu não esperava ficar tão envolvida dessa forma.

Enfim, é sim uma excelente saga e foi um ótimo livro, mas em comparação com o primeiro, foi um pouquiinho menos do que eu esperava. Mas não me desanimei! Continuarei lendo e já sou definitivamente uma fã da escrita da Abbi Glines. 😀

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

