Fome – Gone Livro 2

FOMEFome
De Michael Grant

Sinopse oficial: Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais.

Minha opinião: O começo desse livro foi muito bom e empolgante, mas logo pela página 50 as coisas começaram a se arrastar e fui perdendo o interesse. A história é boa, mas acho que não estava suficientemente legal para me prender (tá certo que eu tive muitas distrações nessa semana em que estava lendo, como as cachorrinhas novas na família, então isso pode ter algo a ver rsrs).

As novidades não param no LGAR. As coisas continuam indo por água abaixo, e a fome passou a tomar conta de todos. Como no volume anterior, achei algumas cenas bem fortes, e imaginar crianças agindo dessa forma… é no mínimo desesperador! Com certeza quem ler esse livro passará a enxergar a fome como o maior dos problemas causadores das guerras. Chega a ser perturbador o que uma pessoa pode fazer!

Sam continua o mesmo protagonista que, na minha opinião, é um coitado. O cara só tem 15 anos e tem o peso do mundo nas costas! Dessa vez pudemos conhecer melhor os pontos negativos de ser um líder, e posso dizer que nunca gostaria de estar nessa posição.

Na terceira parte do livro, o que eu já considero o final, a história volta a ficar interessante e do nada fui fisgada com tudo de volta para os acontecimentos! Mais uma guerra foi travada e as coisas estavam pegando fogo! Foi muito emocionante!!! O final foi um bom final. Gostei de como as coisas se resolveram e estou curiosa a respeito do próximo volume. 🙂

Posso dizer que gosto da série! Em alguns momentos a escrita me cansa um pouco, mas o enredo é muito bom e vale super a pena 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

