Cidade dos Anjos Caídos – Os Instrumentos Mortais Livro 4

CIDADE_DOS_ANJOS_CAIDOSCidade dos Anjos Caídos
De Cassandra Clare

Sinopse oficial: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Minha opinião: Aí está um livro que comecei descrente, já com um pé atrás e achando que não ia gostar (até porque, essa é uma saga que eu só leio para poder saber o fechamento da história, já que não é uma das minhas preferidas), quando fui surpreendida por uma história genial e que me prendeu por horas!

Simplesmente devorei o livro! Algo que gostei muito é que a história central desse volume gira (a maior parte do tempo) em torno do Simon – definitivamente meu personagem preferido! Achei que não teria história para mais um livro dessa saga (que fique claro que não precisava – a série já podia ter acabado), mas tiveram diversas reviravoltas interessantes.

Confesso que estou, e sempre estive, cansada de Clary e Jace. Honestamente, esse casal principal não me comove. Mas, por outro lado, estou apaixonada pelo Simon, pela Izzy, pelo Luke, pela Maia e até mesmo pelo novo personagem desse livro – Kyle. (óbvio que nunca me canso do Magnus também <3)

Uma coisa que achei legal foram as referências à saga das Peças Infernais. São aqueles pequenos detalhes que, para quem é fã da outra saga, são imediatamente reconhecidos. Para quem não leu, passarão desapercebidos mesmo.

Gostei bastante e fiquei curiosa para os próximos volumes – quem diria! Será que justo no 4º livro a Cassandra conseguiu me fisgar de vez? rsrs

Bjs
Marina

Um comentário sobre “Cidade dos Anjos Caídos – Os Instrumentos Mortais Livro 4

Deixe sua opinião ;)

