10 livros que eu levaria comigo para uma ilha deserta

Oieee gente! 🙂

Eu sempre quis eleger os melhores livros da minha vida, mas nunca consegui reunir apenas 10 favoritos. Pensando nisso, resolvi pensar nos 10 livros que levaria para uma ilha deserta. A premissa é a mesma, mas pensei em que tipo de livro eu gostaria de ler para não me sentir solitária: livros em que os personagens me abraçassem e virassem meus amigos…

Dessa forma, reuni os livros em que eu me senti mais próxima e conectada dos personagens. Não são necessariamente os meus 10 favoritos de todos os tempos, mas são favoritos sim, seguindo esse critério.

Então vamos lá:

1. Eclipse

Faz muito tempo que li esse livro, e muita gente tem preconceito por ser da saga Crepúsculo, mas esse livro fez eu me sentir APAIXONADA! Lembro que no dia em que eu li fiquei em êxtase… tipo pulando pela casa rsrsrs então livros que me fazem sentir bem são sempre muito bem vindos! 😉

2. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Esse livro é muito fofinho e eu senti uma conexão imediata com os personagens. Senti tudo na pele, como se fosse eu mesma, então certamente seria uma boa pedida.

3. Perdida

Nem preciso falar muito desse livro, né? Quem acompanha o blog sabe que foi um dos meus preferidos do ano passado, e que o amo de paixão! Não tem como resistir a esse livro gente, então não tenho a menor sombra de dúvidas que ele teria um lugar reservadíssimo.

4. A Última Música

Emocionante demais! Com certeza iam ter dias em que eu gostaria de chorar, então esse foi o eleito, dentre vários que me causaram esse sentimento rsrs

5. Forbidden

Outro livro que tem lugar reservado: uma história que vou carregar comigo pela vida inteira, não importa onde eu vá… (e claro, um livrinho em inglês para ajudar a manter o idioma na cabeça rs)

6. Entre o Agora e o Nunca

Muito romântico e sensual. Coloquei ele na lista porque sempre precisamos ter um desse tipo por perto, certo? rs Fora que o meu amor pelos personagens foi algo inesquecível ❤

7. Como Eu Era Antes de Você

Esse eu levaria pela super identificação com a personagem principal. lembro que logo no começo do livro já achei que era uma indireta para mim, pois ela se parecia muito comigo. Dali pra frente só comprovei o quanto isso era verdade e simplesmente foi uma conexão fora dos limites. Juro! Fora que é uma história maravilhosa né… rs

8. Princesa Mecânica

O melhor livro de 2013 e possivelmente da minha vida! Quando terminei de ler chorei pela perda dos personagens na minha vida, que já tinham se tornado a minha família (nossa quanta intensidade! rsrs), então não podia faltar!

9. Extraordinário

Gente… esse livro é um exemplo de vida! Serviria para me lembrar da bondade, felicidade e vontade de superação. Se sentisse fraqueza ou perdesse a vontade de viver, seria a ele que eu recorreria.

10. A Viajante do Tempo

Esse livro é tão grande, tão engraçado e tão cheio de histórias que seria minha novela na ilha. Eu leria um capítulo por dia e ainda teria história de sobra! Fora que é incrível e muito bem humorada! 😉

Bom, espero que tenham gostado. Eu notei uma certa predominância dos romances, mas claro, sou infinitamente romântica, então preciso me manter no gênero que mais gosto rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

4 comentários sobre “10 livros que eu levaria comigo para uma ilha deserta

  1. Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    Gostei do post!
    Me fez pensar em que livros eu levaria para um ilha deserta.
    Eu tenho alguns amores que volta e meia estou relendo .
    1. Senhor dos Aneis – pela estrutura narrativa, pela riqueza dos personagens e cenários, porque amo de paixão, porque sempre encontro algo novo.
    2. Mulheres que correm com os lobos. – Um livro de psicanalise Jungiana que trabalha questões relativas a psique feminina por meio de contos selecionados através do mundo. Alguns pertencentes a tradição oral como Vasalisa pode tem mais de 500 anos. É definitivamente fascinante.
    3. Orgulho e preconceito. – Gosto da independência de Elizabeth e sou apaixonada por Mr Darcy. Precisa dizer mais?
    4. O morro dos ventos uivantes – dolorido até a alma, não consigo ler como mera ficção, pela profundidade dos personagens em seus sentimentos e ações me parece muito mais reais que muitas biografias por aí, chego a pensar que foi psicografado.
    5.A mansão Renoir – Romance Espirita pelo qual me apaixonei aos 14 anos. Meu exemplar foi emprestado e perdido muito tempo atrás. Conta uma linda história de amor que e redenção.
    6. O livro dos espíritos – vira e meche estou de volta relendo as perguntas feitas e respondidas pela espiritualidade. A cada tema abordado ele nos convida a ser mais solidários e menos egoístas mostrando que somos apenas crianças aprendendo sobre o universo que nos cerca.
    7. As Brumas de Avalon – sei que estou trapaceando, pois são 4 livros, mas não tem como ler um sem ficar louca pelos outros. Uma versão belíssima das lendas do Rei Artur.
    8. Os últimos dias de Atlântida – também de Marion Zimmer – trapaceei de novo. Desculpem. Uma versão da história de Atlântida que explica o surgimento de Avalon e os povos misteriosos que habitaram a Bretanha e a Irlanda.
    9. Brisingr – penúltimo livro do Ciclo a Herança – nele os personagens já estão bem desenvolvidos e a trama envolvente suficiente para nos absorver. Ficamos loucos para saber o que será de Eragon e seu amor por Arya, se Saphira encontrará outro dragão além de Espeto, se Eragon se reconciliará com o meio irmão…
    10. A moça tecelã – É mais um conto que um livro, mas definitivamente o meu preferido de Marina Colasanti.

    1. Marina…vc conquistou meu coração! ❤ rsrsrs Vc tem os msms gostos q eu,e acaba me deixando louca com essas indicações maravilhosas. Vou ler todos q não li ainda dessa sua lista,q tenho certeza,é excepcional. Obrigada! Bjs.

      1. Oowwwnnnn *_* e vc conquistou o meu!!! ♥ mt fofa! Realmente nossos gostos são iguais…. pq nunca nos conhecemos antes, poxa? Rsrs

        Obrigada viu?! Pelo carinho e td mais 🙂

        Bjsss
        Marina

  2. Pingback: Arwen Releituras

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s